sexta-feira, 9 de julho de 2010

A busca pela casa (de festas) perfeita - Parte 4

Fechando nossa saga em busca da casa de festas perfeita...

Como eu já disse aqui, quando eu era mais nova, achava aqueles casarões do Alto da Boa Vista lindos e sonhava em casar em um deles... Então, nada mais natural do que buscar o lugar ideal por lá!

Ficamos receosos com a violência das favelas do entorno, mas como são poucos os lugares do Rio de Janeiro sem comunidades perigosas por perto, resolvemos ver mesmo assim.

Fiz uma triagem inicial pela Internet. São muitas opções e como lá não é um lugar de fácil acesso sem carro, não podíamos ir a todas.

Assim, juntando os fatores Preço X Localização X Estado de Conservação X Serviços Oferecidos, marcarmos para conhecer a
Quinta do Chapecó e o Espaço 1.

Fomos primeiro na Quinta do Chapecó. A casa é LINDA e tem muitas vagas de estacionamento, o que no Alto faz toda a diferença.



Chegando lá, fomos conversar no escritório para conhecermos os serviços e os preços e depois faríamos a degustação de um buffet novo que estava sendo "testado" para atender a casa.

Acontece que não gostamos muito da abordagem deles...

Somos um casal CHATO e queremos otimizar tempo e dinheiro.... Então, se já fomos até um lugar, queremos "sugar" tudo o que der naquele momento. E lá, não foi assim...

Não estamos dizendo que o serviço lá seja ruim, mas a gente queria todos os itens discriminados antes e não depois de fecharmos contrato. Queríamos o número de arranjos, os tipos de flores, a tabela com preço de serviços extras... Essas coisas. E não consideramos isso pedir demais.

Enfim, do escritório descemos para o salão para fazer a degustação e o buffet também não era muito o nosso estilo. Além disso, durante a degustação vi uma outra noiva provando alguns doces e pedi para provar também. A responsável pela degustação nos disse que apenas as noivas que já tinham fechado poderiam degustar os doces!!! rsrsrsrsrs

De lá, fomos para o Espaço 1.

Confesso que não dava muito pelo Espaço 1... As fotos não fazem jus ao lugar, ele é bem mais bonito pessoalmente.

Adoramos o atendimento!!! A Ana Paula, dona da casa, é ótima. Atende você o tempo necessário, responde com clareza a todas as perguntas (e olha que não fizemos poucas, rs) e é muito simpática.



Gostamos muito da opção de escolher o mobiliário de acordo com o nosso gosto. Lá, a decoração é toda personalizada, e isso é uma coisa que procurávamos. E o buffet da Maria Luiza de Petrópolis é t-u-d-o de bom!

O espaço para cerimônia poderia ser revertido em pista de dança, e apesar de não ser aberto, na nossa opinião atendia bem ao que se propõe.

Saímos de lá super animados! Mas o preço foi uma questão... estava acima do que poderíamos e estávamos dispostos a pagar... Mas era uma oportunidade de contarmos com bons serviços e termos uma decoração personalizada... Por isso pré-agendamos nossa data lá.

Mas a pulga ainda estava atrás da orelha... Não queria fechar nada sem conhecer a Casa de Santa Teresa...

E o final da história vocês já sabem, né?!?


Um beijo,
Juju

Fotos: Fabrícia Soares

Um comentário:

Nossa história... disse...

Adoramos o blog. Já estamos seguindo.

Beijos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...