Wedding Countdown Ticker

Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ganhamos uma promoção! :-)

Olhem que legal!!

A Carolina Souza Lima, decoradora e cerimonislista que eu adoro, fez uma promoção no blog dela dando convites para o Whorkshop Inesquecível Casamento, que será nos dias 28 e 29 de agosto.

As meninas do yahoo grupos divulgaram a promoção e fui rápida no gatilho! rs Ganhamos um convite! :)

Depois contamos por aqui como foi a feira!

Beijos,
Juju

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A escolha da Fotógrafa

Continuando a série de posts sobre nossos parceiros no grande dia vamos falar de uma pessoa muito especial... A Jann La Pointe!

Tudo no casamento é muito importante. Sabemos que cada detalhe faz a diferença para uma noite perfeita... Mas casais duros tem que estabelecer prioridades! rsrs E as nossas prioridades são: O lugar da cerimônia, a fotografia e o vestido da noiva.


Enquanto ainda estávamos na saga em busca pela casa de festas perfeita, comecei a procurar pelo fotógrafo ideal... Nossa referência era a Patricia Figueira... Não sabíamos porque, mas amávamos o trabalho dela! rs

Com o tempo, a gente viu que era o estilo fotojornalístico (além do talento inegável dela - é claro) que tanto nos atraía. Antes, só conhecíamos o estilo de fotografia tradicional com fotos posadas.

Definido o estilo de foto que queríamos, fomos em busca de orçamentos. Afff, que sofrimento!!!! Era tudo MUITO MAIS CARO do que imaginávamos!

Até que recebi a indicação de "uma fotógrafa gringa, que mora a pouco tempo no Brasil e tem uma luz linda... Parece muito com aqueles de sites de casamento americano, sabe?"

Entrei no site e achei tudo lindo... Os ângulos, aquela LUZ!!! Adorei tudo! Mandei um e-mail pedindo orçamento e o preço era justo! Que felicidade!!



Combinamos de nos encontrar pessoalmente. Fiz a pobre Jann nos encontrar em plena sexta-feira à noite na Cinelândia, porque era o único horário que o Beto podia.

O encontro foi ótimo! Ela levou dois álbuns impressos, a qualidade do trabalho era impecável. As fotos eram LINDAS, os álbuns tinham um acabamento irrepreensível.


Pela primeira vez, não deu a menor vontade de chorar o preço! rsrsrs E olha que isso é raro em "terras orientais", viu?!? rsrs

Nem chegamos a nos reunir com nenhum outro fotógrafo...

Depois de um tempinho, marcamos um café na Colombo e assinamos contrato. Nosso primeiro contrato assinado!!! Ainda nem sabíamos aonde iríamos casar, mas já tinhamos certeza de que teríamos fotos maravilhosas!

Um pouquinho do trabalho dela, pra vocês verem do que eu estou falando:



Primeiro, uma sequêcia na Pequena Cruzada, lugar no qual seremos dindos orgulhosos da Mila e Sérgio! :)




Agora, na "nossa casa"... A Jann trabalha muito na Casa de Santa Teresa, e a cada trabalho lá se supera!








É muito bom ser fã de quem trabalha contigo! E somos muito fãs dessa gringa, viu?

Beijos,

Juju

Fonte: Todas as fotos foram retiradas do blog dela - http://jannlapointe.com/blog/

quarta-feira, 14 de julho de 2010

E-sessions


       Sou apaixonada por e-sessions! Acho lindo, romântico, inspirador...




Quero uma, bem lindona! Já até combinei com a Jann. :-)

O difícil vai ser convencer o noivinho a posar feliz da vida... rsrsrs

Ah! Falando em e-sessions DÚVIDA... 

Vocês acham livro de mensagens (aqueles que o povo escreve para os noivos durante o casamento) muito cafona? 

Já vi alguns bem bonitos, que usavam fotos do ensaio de noivado para ilustrar.. Mas sempre fico em um "dilema" se isso é ultrapassado e/ou over demais!



O que vocês acham?

Beijos,

Juju 

Fonte: Todas as fotos de e-sessions são do kreative eye. Já a foto do livro de assinaturas eu tirei do site Comunidade de Casamento

terça-feira, 13 de julho de 2010

A escolha da Decoradora e Cerimonialista

Como prometido, a partir de hoje vamos falar dos fornecedores queridos que já contratamos para nos ajudar a realizar o casório dos nossos sonhos...


O post de hoje é dedicado a nossa maravilhosa decoradora e cerimonialista, a Lanna Correa!


Como eu disse, a partir do momento em que ficamos noivos, começamos a buscar referências sobre casamento e afins. Sempre nos deparávamos com coisas muito chiques e elaboradas, nada com nossa cara...



Queríamos uma coisa simples, com toque rústico e/ou praiano, mas sem perder a cara de casamento.



Um belo dia, entrei em um site e me deparei com isso:














Fotos: Site da Lanna, casamento da Vânia.


FIQUEI APAIXONADA!!!



Pra vocês terem uma noção, salvei as fotos no pen drive dentro da pasta decoração com o nome "simples e perfeito".



Mostrei para o Beto e como ele gostou muito, me falou para procurar a decoradora que tinha feito "para saber o tamanho da facada" - palavras dele.



Pedido feito, pedido aceito: Procurei a "tal" decoradora e pedi um orçamento. Passamos a conversar por e-mail, e, por coincidência, descobrimos que estaríamos no Leme Tênis Clube no mesmo dia! Parecia um sinal... Marcamos de conversar pessoalmente então.



Quando conversamos, foi ótimo! Ela foi super atenciosa, fez várias anotações e mostrava saber do que estava falando. Beto queria fechar na hora! Eu que tive que segurá-lo, pois não tínhamos conversado com mais ninguém e nem sabíamos se o preço estava dentro da realidade de mercado.



Gostamos tanto do trabalho, que a indicamos para uma grande amiga, a Luluca! Ela também adorou a Lanna e fechou contrato pro casamento dela antes da gente! rsrs



Como não tinhamos fechado casa de festas ainda, não podíamos contratar decoradora. Mas ficamos com o trabalho dela como referência.



Certa vez, em uma casa de festas que visitamos que tinha uma suposta "cerimoniasta e decoradora" apresentando seus serviços... Ela dizia cada besteira, tudo taããão senso comum que já estávamos querendo rir! rsrsrs O engraçado foi, que assim que saímos do lugar dissemos quase juntos: "Que saudade da Lanna!" rsrs



Na hora de definir a casa de festas, a opinião dela foi fundamental. Fizemos simulações de orçamento, ela deu dicas para deixarmos a festa na Casa de Santa Teresa mais barata para compensarmos o rombo do preço do aluguel... Enfim, ela nos passou muita segurança!



Assim que decidimos fechar com a Casa de Santa Teresa, mandei um e-mail para ela. Combinamos de assinar o contrato no mesmo dia que assinamos com a casa, lá na mesmo na CST.



Estamos muito felizes em tê-la participando do nosso sonho! E a cada foto que ela posta no Vestidos e Bolos nos deixa mais confiante da nossa escolha!!



Olhem uma foto fresquinha de uma decoração FOFA feita pela Lanna, dia 10/07/2010, na "minha" casa linda! :)




Foto do maravilhoso Túlio Tomé.


Beijos!

Juju

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O início dos preparativos...

Estamos juntos há um pouco mais de 6 anos e meio... E, desde que percebemos o quanto nós estávamos apaixonados, falamos em filhos e casamento.

Foi uma coisa natural, gostosa... Sempre vimos nosso futuro juntos.
Simples assim.

Tínhamos planos, muitos planos...

Mas chegou um dia em todos aquelas metas antes tãããão distantes, foram alcançadas: Nos formamos na faculdade e fomos efetivados!

Nesse momento, nada era mais natural do que nossos sonhos saírem do papel (
noivo consultor: papel = planilhas de Excel) e começarem a virar realidade.



No dia dos namorados de 2009 ganhei um livro sobre organização de casamentos dele! E olha que nem estávamos noivos!!
Foi um dos presentes mais significativos que ele deu para mim... Foi mais ou menos nessa fase que a pauta principal do casal se tornou a celebração do casamento.

Em outubro de 2009, ficamos noivos (prometo que terá um post maravilhoso sobre nosso noivado), depois começamos a juntar dinheiro e pesquisar tudo com mais intensidade.

Ahhh.. As pesquisas! Tem poucas coisas no mundo que eu goste mais do que procurar referências para o "grande dia"... Por isso a vontade de ter um blog! Se eu conseguir ser metade útil do que os blogs que sempre leio são pra mim, já ganharei meu dia! :-)

Lembro que foi o Beto quem trouxe a primeira revista de noivas para casa. Fiquei toda boba! Depois, eu passei a comprar revistas e conheci o site da Patrícia Figueira, a comunidade no "Casar é Fácil". Daí para os blogs foi um passo.



O início da pesquisa serviu principalmente para descobrirmos o nosso gosto. Com tantas referências, não é fácil saber do que gostamos e o que queremos. O legal é que acabamos por descobrir que queríamos coisas bem parecidas, realmente descobrimos "a nossa cara" para o casamento!

E claro que a escolha dos fornecedores é super influenciada por isso. Então a partir de amanhã, vamos contar como foi a escolha dos (poucos ainda) fornecedores que vão fazer do nosso dia um dia ainda mais especial...

Um beijo,
Juju

Fonte: Google Imagens

Encantador

Lindo, lindo, lindo o ensaio no blog da Junia Lane!



Jannnnnnnn, quero um assim! :)

Beijos,
Juju

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...