Wedding Countdown Ticker

Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A escolha do Celebrante... Filmes e Livros

Seguindo a sugestão de vocês, estamos postando a listagem de filmes e livros indicados pelo Reverendo Eduardo... 

Filmes:





Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças 


Cena de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança", um dos nossos filmes preferidos EVER!
Livros:

Mulheres que correm com os lobos” - Clarissa Pinkola Estes, Ed. Record

Amar trair – quase uma apologia da traição!” - Aldo Carotenuto, Ed  Paulus - Coleção Amor e Psique

Sob a sombra de Saturno” - James Hollis, Ed  Paulus - Coleção Amor e Psique

Segundo o Reverendo, mesmo que já tenham visto ou lido alguma coisa que ele indicou, tentem ver novamente com outro olhar...

Divitam-se com seu amor!

Beijos,

Juju

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A escolha do Celebrante... Parte 2

Ficamos devendo contar como foi nosso primeiro encontro com o Reverendo Eduardo...

O reverendo é da Igreja Anglicana (lembram das aulas de história... Rei Henrique VIII, Papa Clemente VII, pedido de anulação do casamento com Catarina? rsrs Então, essa mesma! rs). A Paróquia dele é a São Lucas, em Botafogo e as missas que ele celebra são aos domingos, 8:45h... Horário ingrato para pessoas da Zona Norte sem carro, não?!? rsrs Mas, todo primeiro domingo do mês também tem uma missa às 18h, então, aguardamos ansiosamente o primeiro domingo de agosto e fomos conhecê-lo.


Paróquia de São Lucas
Eu, imaginem só, estava toda preocupada porque o Beto estava de bermuda, porque não sabia como devia cumprimentá-lo... rsrs Toda preocupação sumiu  imediatamente quando ele chegou, nos deu um abraço, daqueles apertados, que ele tanto gosta de dar! :)

Fomos então conversar os 3 na sala dele na igreja... No início estávamos mais reservados, mas depois o papo foi descontraindo e fluiu super bem! Ele nos perguntou há quanto tempo estávamos juntos, quando nos conhecemos, o que nós considerávamos mais legal na nossa relação, qual maior defeito um do outro, como era nossa família.... ishii, um montão de coisas! Mas o legal que não ficou com cara de entrevista, foi um bate papo mesmo, bem gostoso.


Reverendo Eduardo Grillo
O reverendo em um casamento na CST
Passamos 1 hora conversando! Quase que atrasamos a missa das 18h! rsrsrs

Ficamos para assistir à missa, o que foi bem legal. Primeiro, porque tivemos a oportunidade de assistir a uma celebração feita por ele e depois porque há muito não íamos a igreja juntos...

A celebração foi ótima! Bem pequena, íntima. Poucas pessoas costumam ir nesse horário, então eles arrumam a capela de um jeito diferente, com as cadeiras em U em torno do altar, o que gera toda uma proximidade entre as pessoas, o celebrante, e Deus.. :-)

Depois da missa o pessoal se reúne para tomar um café na sacristia. Não pudemos ficar por causa do horário, mas achamos isso muito legal!

E não achem que acabou... Ainda temos dever de casa!!! rsrsrs O Rev. Eduardo nos passou uma lista de filmes para assistirmos e livros para lermos antes do nosso próximo encontro. Nada religioso, todos populares... Mas ele pediu para assistirmos com o olhar diferente, com o olhar de quem vai casar em breve... Se quiserem, eu encaminho a listagem para vocês!

Ainda teremos vários encontros com ele nesse período "curtinho" até o casamento!rsrs E vamos contando, aos poucos, tudo para vocês.

Estamos muito felizes e certos que teremos uma cerimônia linda e emocionante!

Beijos,
Juju


Fonte: 1- Site da Paróquia São Lucas. 2- Patrícia Figueira

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A escolha do Celebrante...

Lembram que tínhamos quatro itens que estavam nos deixando ansiosos? Repararam no tempo verbal? TÍNHAMOS! :-) Então... Um, pelo menos, já foi:

Temos celebrante!!! Estamos muito felizes!!!

Nossa busca pelo celebrante começou assim... Em algum blog (que não lembro mais qual é... :/) vi uma lista com religiosos que realizavam cerimônias em casas de festa. Mamis, que se prontificou a nos "dar o celebrante" de presente, ligou pacientemente para todos eles e nos ajudou a fazer uma "triagem inicial" cortando da lista os antipáticos e os mega caros.

Feita a seleção inicial, fomos primeiro conhecer um padre que mamis achou simpático ao telefone e que tinha boas referências na comunidade do orkut "Casar é Fácil".

Fomos na casa dele, ter uma conversa inicial juntamente com um casal dindo nosso... a Talitinha e o Rapha! :-) Chegando lá, achamos tudo meio estranho, bagunçado... Não sei, pode parecer preconceito, mas a vibe não era a que estávamos esperando na casa da pessoa que ia realizar nosso casamento.

E, ao sentar para conversar com ele a nossa impressão ruim se intensificou. Ele não perguntou quase nada da gente, e já foi logo falando sobre a forma de pagamento e nos apresando para fazer logo o depósito para garantirmos a data... Parecia um fornecedor comum e não um religioso. Foi tudo muito estranho...

Saindo de lá, percebemos que todos nós tivemos a mesma impressão do ambiente, do padre... E depois, 'goolgando' melhor o nome dele, vi que ele tinha sido expulso da Igreja Católica, apesar do mesmo dizer ao contrário. Enfim, nada feito!

Quem me conhece há "5 minutos" sabe da importância que eu dou para o momento da Cerimônia.. rsrs Tudo bem que nós não queríamos nada atrelado a uma religião específica, mas queríamos muito uma benção, uma oração... Não queríamos algo puramente civil.

Enfim, como não tivemos empatia com o tal padre, entrei em contato com o outro celebrante que minha mãe tinha achado simpático... O Reverendo Eduardo.

Na época, meu único receio era que ele já tinha dito para a mamis que só abriria a agenda de 2011 em julho, e ainda estávamos em maio... Mas, ansiedade de noiva é uma coisa.. rsrs Mandei um e-mail mesmo assim!

Passamos então a trocar e-mails... Nossa! Que diferença! 


Ele foi super atencioso e nos convidou para uma missa em ação de graças pelo amor dos casais, para os que já estão casados e os a caminho de... Disse que gostaria que nós fossemos, para receber uma benção especial, junto com os outros casais. Infelizmente, não pudemos ir porque estávamos viajando, mas naquele momento sentimos uma empatia tão grande com ele que mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, já estava decidido!

Nossa! O post está ficando imensooo!!! rsrs

Vou deixar para contar amanhã como foi nosso encontro com ele...

Fiquem com Porque eu sei que é amor, dos Titãs, música que o Reverendo nos enviou por e-mail, como inspiração...

Porque eu sei que é amor (Titãs)

Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova

Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora

Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta

Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo

Porque eu sei que é amor


Um beijo,
Juju

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Meus gatinhos...

Tom Jobim e Noel Rosa
Tom e Noel - Fofos!!
Tom e Noel

Mamis e eu temos dois gatinhos lá em casa... O Noel Rosa e o Tom Jobim. :)

Ontem o Tom deu um baita susto na gente! Acordou com muita dificuldade de respirar... A gente não fazia idéia do que era, e, enquanto tive que ir trabalhar mamis foi correndo para o veterinário. Depois de muita correria, o diagnóstico: Ele tem asma!

Nunca vi gato com asma, mas o nosso bebê tem... Então, teremos que tomar alguns cuidados extras em casa, para que o quadro não se agrave.  Coma a asma, também tivemos a explicação de o porque ele á tããão magrinho (enquanto o Noel é gordooo.. rsrs) e não sobe em locais muito altos.

Passado o susto, selecionei uma noiva LINDA com seu gatinho de estimação... Fofo!

Crédito: Luster Studios
Crédito: Luster Studios

E se o casal for ligado aos gatinhos, porque não incluir os bichanos no topo do bolo?














Não importa se você é ligado a gato, cachorro ou papagaio.. Bichinhos sempre trazem alegria!


Beijos,

Juju



Fonte: Google Imagens

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

La dolce vita...

Aos pouquinhos, sem pressa, estamos começando a degustar doces para o nosso casamento.

O primeiro fornecedor que conhecemos foi a Priscila, da Boutique das Delícias... A Boutique faz brigadeiros de sabores variados, além de Cupcakes.

A Pri também é uma noivinha de 2011. A conheci através da yahoo noivas e logo passamos a trocar e-mails. Quando pedi orçamento dos doces, ela logo se prontificou a me entregar uma amostra, e, como trabalhamos perto, fomos almoçar juntas.

Os doces são uma delícia!!! Doces, mas não enjoativos. Destaque para o brigadeiro de chocolate meio amargo - não costumo ser fã de chocolate assim, mas o dela é delicioso!

Boutique das Delícias
Boutique das Delícias
Por indicação da minha amiga-noiva-linda-sustentável Luluca, pedi uma degustação de doces da Confeitaria El Maestro, que fará parte dos doces do casamento dela.

Chegou uma caixinha fofa lá em casa, mas, quando abri não tinham doces, apenas 3 alfajors - dois muito fofos com embalagem de bem casados. Provei com a mamis e ela achou maravilhosos! Eu não sou muito fã de alfajor, mas era clara a qualidade da massa e do recheio. Chique! Mas não cabem no nosso bolso...
 
Alfajor El Maestro

E, por fim, quarta passada fui (também com minha amiga-noiva-linda-sustentável Luluca) degustar os doces da Vlady Dassa. A conheci através dos blogs da Jackie e da Natália e resolvi marcar uma degustação.

A Vlady é SUPER simpática e nos atendeu na casa dela, em Copacabana. Ficamos lá por mais de 2 horas!!! Era doce que não acabava mais, e segundo ela, não vimos nem a metade dos sabores que ela oferece.

Doces Vlady Dassa
Eu gostei muito e levei alguns docinhos pro noivo, que chiou com o preço. Mas a idéia é fechar alguns doces mais elaborados e outros mais simples de outro fornecedor. 
Doces Vlady Dassa

Mas... Como eu disse, estamos vendo esse item sem pressa, e não vamos fechar nada por enquanto.

Ainda temos muitas degustações pela frente! Ôôô... doce vida dos noivos...... :-)





Beijos,
Juju

Fontes: 
1 e 2- http://boutiquedasdelicias.blogspot.com/
3- http://vestidosebolos.blogspot.com/
4 e 5 - http://www.juntandoosdicionarios.com/ 

domingo, 1 de agosto de 2010

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...