sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Promessas de Casamento

Lindo texto da incrível Martha Medeiros... Sabemos que ele é super conhecido, mas é o tipo de coisa que vale ser lida várias e várias vezes.

Promessas de Casamento - Martha Medeiros

Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre. 

"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. 
Dou aqui novas sugestões de sermões:

- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

- Promete se deixar conhecer?

- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."

Beijos,
Juju

           

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A escolha do Open Bar

Drinks feitos pela Perfect Drink
Fechamos o open bar!!! Uhuuu!!! Um brinde para comemorar!!!

Estamos muito felizes com nossa escolha, que vai garantir capirinhas e drinks variados para os nossos queridos convidados. :)

Conhecemos os meninos do Perfect Drink através da lista de noivas do yahoo (o que seria de nós sem essa lista de e-mails, gente?!?) e logo pedimos um orçamento. De longe, eles ofereciam mais opções pelo melhor preço.

Preço aprovado, fomos degustar o produto... Ô tarefa difícil... Experimentar drinks dos mais variados tipos. rsrsrs

Marcamos a degustação para um pouco antes de uma festa de 15 anos que eles fariam, e já pudemos ver a estrutura do bar montada e os meninos preparados para servir. Fui com o papis e gostamos muito, tanto do atendimento como dos drinks, que estavam uma delícia e com a apresentação bem legal.

Já tínhamos degustado o serviço de outros fornecedores, mas no quesito custoXbenefício a Perfect Drink foi imbatível! =)

Os meninos
Beijos,
Juju

Fonte: Fotos acervo pessoal, enviadas pela Perfect Drink

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Amei tudo!!!


Tô aqui babando com a NOIVAcabelo, maquiagem, vestido, véu, bouquet...

E, para completar, essa linda escadaria e claro, as fotos da maravilhosa Pat Fig!




Lindo, lindo, lindo!



Beijos,
Juju

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Noivos em Slow Motion...

Devagar, devagarinho... Sabemos que estamos sumidos, sem muitas atualizações sobre os preparativos para o grande dia...

É que chegamos num momento que estamos com a base da cerimônia/festa toda resolvida e outros itens do checklist, apesar de importantes, não são urgentes.

Estamos na iminência de assinar mais dois contratos super legais e nas merecidas férias da noiva em outubro pretendemos fechar: bolo, bem casados, doces, chocolates (ô férias difííííííceis...) e convite.

Mas essa semana ainda teremos uma novidade bem legal. =)

Beijos!!!
Juju

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...