Wedding Countdown Ticker

Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Já disse por aqui..

que sou fã, fã, MUITO fã de uma gringa querida?!?

Nathalia e Bernardo, por Jann La Pointe
 Falta muito para a minha vez?!?

Bom final de semana!

Beijos,
Juju

Fonte: Foto Jann La Pointe

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A (NOVA) escolha do maquiador... parte 2

Contei por aqui todo o dilema que passei para trocar o maquiador, mas percebi que quase não falei do Áureo!

Ele é super recomendado pelas noivas participantes do grupo de noivas do yahoo, e com o passar do tempo, pude comprovar, casamento após casamento o trabalho lindo dele!

O Áureo tem uma página no Multiply que não costuma ser atualizada, então, o melhor jeito de conhecer o trabalho dele é pelo orkut. Lá, ele posta fotos de suas noivinhas antes, durante e depois do cabelo e make feitos.

Áureo e sua assistente em ação com a noiva Vanessa
Ele realmente parece ser apaixonado pelo o que faz: entende e gosta de noivas. Sabe que não se trata apenas de fazer bem o seu trabalho, mas principalmente de realizar sonhos.

Ele maquiando a Ana Deise - umas das noivas mais lindas, na minha opinião
Conversando com o Áureo pelo telefone, já deu para perceber que meu making of promete ser animado, hein?!? Nós falamos pelos cotovelos! rs

Tenho certeza que todo esse alto astral e empatia vão me ajudar a ficar mais relaxada no big day.

Natasha, adoro a make dela!
Agora é cuidar muito bem da pele e do cabelo para facilitar a vida do Áureo, né?!? rs Mas isso é assunto para outro post...

Beijos,
Juju

Fonte: Fotos Má Monteiro, Juliana Pessoa e Olhar em Foco. Todos retiradas do Orkut do Áureo.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A (NOVA) escolha do maquiador...

Coisa de noiva. Só assim que posso começar esse post mesmo! rs

Já contei por aqui que tinha fechado cabelo e maquiagem com um profissional ótimo, maquiador de moda e tv, e que super recomendo o trabalho dele, não foi?!?

Então... O que eu não contei é que ele não era a minha primeira opção. Em abril de 2010 (isso mesmo, mais de 1 ano e meio ANTES do casamento) eu entrei em contato com o maquiador mais querido pelo grupo de noivas do yahoo - o Áureo de Sá. Ele, azar meu, já naquela época, não tinha mais a minha data!!!

Noiva Natasha, ficando ainda mais linda nas mãos do Áureo

Foi a única vez que eu não pude escolher um fornecedor em todo os preparativos do casamento. Como comecei a pesquisar com muita antecedência, não passei pelo perrengue de não ter profissionais com a minha data disponível - só o Áureo.

Vida que segue, logo depois conheci o trabalho do profissional que escolhi inicialmente através da internet, pesquisei um pouco outros trabalhos dele, liguei e reservei a data. Simples assim.

Aíííí, muitooo tempo se passa e, por essas coisas loucas do destino, eu troco uns e-mails com a tal noivinha do meu dia que já tinha reservado o Áureo. E vocês sabem o que ela me disse?!? Que já tinha fechado com outro profissional, aqueles que oferecem um pacote completo com dia da noiva e tudo. Quase não acreditei!!!!!!!

Na verdade, me parece que foi tudo um grande mal entendido. Pelo o que a outra noivinha do meu dia me disse, ela achou que só tinha feito orçamento e o Áureo e não uma reserva de data. Então ela, gentilmente, me "doou a data dela"! rs

Nessa hora bateu o peso. Apesar de não ter feito contrato e ter combinado de encontrar um dia com o outro profissional para efetuar o pagamento e garantir a data, eu já tinha reservado o meu dia.

Fiquei num super dilema, devo confessar. Mas ainda assim resolvi ligar para o Áureo antes de decidir qualquer coisa.

Liguei, conversei e amei!!!! Ele é um fofo, e o melhor, beeeem mais em conta do que o que tinha reservado anteriormente.

Mais dilema.... Tava rezando para o Áureo ser careiro, querer arrancar meu rim, assim poderia deixar a oportunidade passar sem culpa nenhuma, mas não... Ele estava bem mais compatível com meu orçamento, além de ter sido a minha primeira opção desde o início.

Sofriiiiiii!!!! De verdade.

Nessas horas, a racionalidade do Beto entra em jogo. Da mesma maneira que ele me estimulou a gastar um pouco (muito) mais no vestido por tudo que ele representa, ele ponderou que não tinha sentido pagar mais caro para fazer o cabelo e maquiagem se eu tinha um outro excelente profissional com minha data disponível.

Então, entrei em contato com o outro maquiador e avisei que iria fechar com outro profissional. Mas, reforço - indico com força o trabalho dele que é MARAVILHOSO!

Essa troca foi uma questão de empatia e, claro, de racionalidade. Assim como fizemos com a escolha do maquiador, também redimensionamos vários outros itens por contenção de custos.

Mas, apesar de todoooo o dilema em tomar essa decisão eu não poderia estar mais feliz!!!

Como eu disse, coisa de noiva! =)

Beijos,
Juju

Fonte: Olhar em foco

terça-feira, 26 de abril de 2011

Só o Amor não Basta

Esse texto é bastante conhecido, mas é daqueles que valem a pena ler e reler com atenção e coração aberto...



Só o Amor não Basta
Artur da Távola



"Aos que não casaram, aos que vão casar,



Aos que acabaram de casar, aos que pensam em se separar,


Aos que acabaram de se separar, aos que pensam em voltar…


Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.


O AMOR É ÚNICO,


Como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.


A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue,


A SEDUÇÃO tem que ser ininterrupta…

Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia


SER ETERNA



Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.


Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada,


RESPEITO.


Agressões zero.


Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência… Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura, para acatar regras que não foram previamente combinadas.


Tem que haver BOM HUMOR para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.
Tem que saber levar.


Amar só é pouco.


Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar.


Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar.
Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.


Entre casais que se unem , visando à longevidade do matrimônio, tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.


Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.

E que amar “solamente”, não basta.
Entre homens e mulheres que acham que


O AMOR É SÓ POESIA,


tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não são dois.


Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.


O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.
Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!"


Beijos,
Juju 
 
Fonte: Texto Só o Amor não Basta, Artur da Távola, Foto: mariaandrews.com

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Será que eu sobrevivo...

... aos nossos votos de casamento?!?



Me acabo de chorar com as palavras de pessoas que nem conheço pessoalmente, imagina na nossa vez! rs

Beto e eu faremos nossos votos de casamento... Sempre sonhamos em poder dizer um para o outro, com nossas palavras o que o casamento significa para nós. 

É uma baita responsabilidade né?!? Tentar colocar em palavras tanto sentimento, tanta coisa bonita e intensa que a gente vive todos os dias em nosso relacionamento.

Mas sei que ele saberá, de me olhar, tudo o que eu quero dizer. 

Beijos,
Juju

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...