Wedding Countdown Ticker

Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Última parte dos doces - fechado!

Como já contamos por aqui, fechamos parte dos doces com a Gisele Santos e outra grande parte com a D. Graça. Mas ainda faltava um doce que é mais do que fundamental em todas as festinhas... O brigadeiro!!!

Eu sou v-i-c-i-a-d-a nesse doce e queria O BRIGADEIRO no casamento, tinha que ser o melhor, que derrete na boca e tem gosto de infância...

Já tinha degustado os produtos da Pri, da Boutique das Delícias há um tempão e cheguei a encomendar os brigadeiros do meu aniversário do ano passado com ela. Os produtos da Pri são deliciosos e fizeram muito sucesso, acabaram rapidinho!!!


Então, já estão reservados alguns centos de diferentes tipos de brigadeiro e casadinhos... Hum... Mal posso esperar!!! Será que não posso fazer degustação de novo não?!? rsrsrs

Beijos,
Juju


Fonte: http://boutiquedasdelicias.blogspot.com/

quinta-feira, 31 de março de 2011

Dicas de Fotografia - Sarau das Noivas RJ

40 noivinhas elegantes e a turma parceira do Sarau
A Elisa, do Elisa e Lu vão casar, colocou no blog dela as dicas de fotografia que as queridas Aline Machado, Carol Pires e Marina Lomar deram no Sarau das Noivas. Ela lembra de tudo, essa menina!!! rsrs 

Como algumas noivas me pediram para encaminhar as dicas, vou aproveitar a mega memória da Elisa e postar a listinha dela (com foto ilustrativa e tudo!) por aqui também.

A lista de dicas que ela postou por foi essa aqui ô:

1 - O fotógrafo não precisa chegar no primeiro minuto em que a noiva está se maquiando. Acredite, você não vai querer nenhuma foto com sua mega olheira (meu caso) aparecendo. Isso é particularmente importante quando se contrata o fotógrafo por um n° X de horas (peçam para ele chegar no final da maquiagem e acompanhar mais tempo da festa).

2 - Ainda sobre o n° de horas contratadas com o fotógrafo, prestem atenção aos momentos importantes da festa. Noiva, não deixe para jogar o bouquet quatro horas da manhã, quando o fotógrafo já pode ter terminado.

3 - É necessário reservar cerca de 30 minutos da noiva pronta antes de sair para a cerimônia para tirar aquelas fotos escândalo!

4 - Se a noiva quiser fazer umas fotinhos entre o making off e a cerimônia tente dar bem mais do que os 30 minutos. E procure também deixar a equipe de cabelo e maquiagem disponível para retoques depois.

5 - Deixem com sua cerimonialista uma lista de fotos que o casal faz questão. E peçam a um padrinho ou madrinha para ajudá-los a identificar e juntar essas pessoas.

6 - Cuidado com iluminação colorida. Pode até ser lindo jogar uma luz verde no jardim, mas se a noiva resolver tirar uma foto bem embaixo da árvore vai ficar parecendo a Fiona do Shrek...

7 - Priorize as fotos com idosos e crianças. Assim não corre o risco de ficar sem, caso eles saiam mais cedo.

8 - Conversem muito sobre o que querem com o seu fotógrafo antes do casamento. Fotos posadas X espontâneas. Ele vai fazer o que vocês quiserem, mas não tem como agradar sem saber, né? 

9 - Fiquem juntos durante a festa! Claro que tem muitos amigos dos dois na festa e é normal ir cada um para um lado de vez em quando, mas aquelas fotos do casal curtindo horrores na pista bombando não podem faltar!

10 - Noiva, segure o seu bouquet por um tempinho ao chegar no altar. A foto fica linda! Combine com a cerimonialista/sua mãe/uma madrinha e também com o fotógrafo quem será responsável por recolher o seu bouquet e peça à pessoa para só fazer isso depois de dar aquela conferida discreta se a foto já foi tirada.

11 - Não sejam um casal robô. Podem se olhar, rir... enfim, sejam vocês mesmos durante a cerimônia! As fotos saem muito mais verdadeiras e, justamente por isso, emocionantes! Isso vale para a noiva no caminho para o altar também.

12 - Dica para ter uma foto linda na hora de colocar as alianças: segure com a ponta dos dedos indicador e polegar, cuidando para os demais não ficarem cobrindo o anel. Tirei uma foto aqui na mesa do escritório para ilustrar (não reparem no esmalte descascando, please!):


13 - Faça tudo beeeem devagar. O fotógrafo vai ter mais tempo para garantir fotos perfeitas de cada momento.

Muito legais, né? Eu nunca tinha parado para pensar sobre iluminação decorativa e sua influência nas fotos, por exemplo!

Beijos,
Juju

Fonte: 1 - Carol Pires 2 - Elisa, uma noiva nada fajuta! rs 

quarta-feira, 30 de março de 2011

Se depender do noivo...

... Nossa festa acaba assim:


Beto é o único noivo que eu conheço que chama seus amigos para um casamento à noite e termina o convite, impreterivelmente, com a frase: "não se esqueça de ir de sunga!"rs

Beijos,
Juju

Fonte: Fotos J.C. Xavier

terça-feira, 29 de março de 2011

Sarau das Noivas RJ

Como prometido, fotos fresquinhas e relato do Sarau, que aconteceu ontem no Hotel de Santa Teresa.

Foi tudo muito divertido, adorei encontrar com a Tati e conhecer outras noivinhas que só conhecia virtualmente!
Tati e eu, indo de bondinho para Santa Teresa
Infelizmente, nós não conseguimos resolver aquele "item surpresa" que estávamos planejando fechar por lá...  Então vocês ficarão curiosas mais um pouquinho, ok?!? rs

Chegamos cedo ao evento, e pudemos dar uma volta no Hotel, que relamente é muito bonito!!! 

O engraçado foi que a única recomendação do Beto antes de eu ir para o evento foi: "Amor, por favor, não se apaixone pelo Hotel de Sta. Teresa!!!" rsrsrs Pode ficar tranquilo amor, o hotel é lindão, mas sei que temos outras prioridades ($$$)... rsrs

A decoração, feita pela Michele Navega com arranjos florais da (minha!!!:) Lanna Corrêa, estava muito fofa...

A mesa de doces
O topo de bolo - LINDO e os bem casados
Eu e a Lanna
Dá até um pouco de vergonha de postar as fotos que tirei aqui no blog, já que como o tema do evento foi fotografia, só tinha fera registrando o evento! rs

Depois de um período de ambientação, no qual as noivinhas começaram a se encontrar e conversar,  a Fernanda Floret fez o agradecimento aos fornecedores parceiros e chamou as fotógrafas convidadas para conversar e dar dicas sobre fotografia de casamento. Estavam lá: a Aline Machado, a Carol Pires e a Marina Lomar.

Essa foi a parte que eu mais gostei! Elas, juntamente com a Fernanda e com a Bia Malfatti, deram dicas muito interessantes... Coisas que, eu pelo menos, não havia pensando ainda, como em como a iluminação decorativa da festa pode influenciar na cor das suas fotos, no tempo necessário para fazer fotos já vestida de noiva, além de vários outros detalhes nos quais é legal a noiva e sua cerimonialista ficarem atentas! 

Bia, Fernanda, Aline, Carol e Marina
As noivinhas prestando atenção
A elegância da Fernanda Floret
Carol Pires e Marina Lomar
Amei as dicas! E já vou mandar um e-mail para as minhas amigas que casam esse ano com todas.


No final do evento recebemos vááárias lembrancinhas super fofas... 


Caixinha com docinhos, bem casados, álbum de fotos e velas
Cartão de agradecimento escrito à mão pela Fernanda

Hum....
O Sarau foi ótimo!!! A medida que forem saindo as fotos, vídeos e matérias sobre o evento eu vou postando por aqui. :)

Beijos,
Juju

Fonte: Fotos acervo pessoal

segunda-feira, 28 de março de 2011

Oba! É hoje!


Já combinei com a Tati e vamos mais cedo para Santa Teresa ver coisas para o(s) casório(s) e depois seguiremos juntas para o evento, já que ela também foi sorteada. 

Serei testemunha ocular da primeira vez da Tati andando de bondinho... =)
 
Tati, à direita do lado do gorila (rs), eu e Fê Torres no nosso encontrinho. :)
Depois que Beto e eu decidimos casar na Casa de Santa Teresa, ir lá se tornou ainda mais gostoso... Eu já gostava do bairro, mas agora tenho um vínculo ainda mais especial com ele.

Vista de Santa Teresa
Depois p-r-o-m-e-t-o que conto tudo sobre o Sarau e sobre o que fomos resolver juntas por lá.

Beijos,
Juju

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...