quinta-feira, 31 de março de 2011

Dicas de Fotografia - Sarau das Noivas RJ

40 noivinhas elegantes e a turma parceira do Sarau
A Elisa, do Elisa e Lu vão casar, colocou no blog dela as dicas de fotografia que as queridas Aline Machado, Carol Pires e Marina Lomar deram no Sarau das Noivas. Ela lembra de tudo, essa menina!!! rsrs 

Como algumas noivas me pediram para encaminhar as dicas, vou aproveitar a mega memória da Elisa e postar a listinha dela (com foto ilustrativa e tudo!) por aqui também.

A lista de dicas que ela postou por foi essa aqui ô:

1 - O fotógrafo não precisa chegar no primeiro minuto em que a noiva está se maquiando. Acredite, você não vai querer nenhuma foto com sua mega olheira (meu caso) aparecendo. Isso é particularmente importante quando se contrata o fotógrafo por um n° X de horas (peçam para ele chegar no final da maquiagem e acompanhar mais tempo da festa).

2 - Ainda sobre o n° de horas contratadas com o fotógrafo, prestem atenção aos momentos importantes da festa. Noiva, não deixe para jogar o bouquet quatro horas da manhã, quando o fotógrafo já pode ter terminado.

3 - É necessário reservar cerca de 30 minutos da noiva pronta antes de sair para a cerimônia para tirar aquelas fotos escândalo!

4 - Se a noiva quiser fazer umas fotinhos entre o making off e a cerimônia tente dar bem mais do que os 30 minutos. E procure também deixar a equipe de cabelo e maquiagem disponível para retoques depois.

5 - Deixem com sua cerimonialista uma lista de fotos que o casal faz questão. E peçam a um padrinho ou madrinha para ajudá-los a identificar e juntar essas pessoas.

6 - Cuidado com iluminação colorida. Pode até ser lindo jogar uma luz verde no jardim, mas se a noiva resolver tirar uma foto bem embaixo da árvore vai ficar parecendo a Fiona do Shrek...

7 - Priorize as fotos com idosos e crianças. Assim não corre o risco de ficar sem, caso eles saiam mais cedo.

8 - Conversem muito sobre o que querem com o seu fotógrafo antes do casamento. Fotos posadas X espontâneas. Ele vai fazer o que vocês quiserem, mas não tem como agradar sem saber, né? 

9 - Fiquem juntos durante a festa! Claro que tem muitos amigos dos dois na festa e é normal ir cada um para um lado de vez em quando, mas aquelas fotos do casal curtindo horrores na pista bombando não podem faltar!

10 - Noiva, segure o seu bouquet por um tempinho ao chegar no altar. A foto fica linda! Combine com a cerimonialista/sua mãe/uma madrinha e também com o fotógrafo quem será responsável por recolher o seu bouquet e peça à pessoa para só fazer isso depois de dar aquela conferida discreta se a foto já foi tirada.

11 - Não sejam um casal robô. Podem se olhar, rir... enfim, sejam vocês mesmos durante a cerimônia! As fotos saem muito mais verdadeiras e, justamente por isso, emocionantes! Isso vale para a noiva no caminho para o altar também.

12 - Dica para ter uma foto linda na hora de colocar as alianças: segure com a ponta dos dedos indicador e polegar, cuidando para os demais não ficarem cobrindo o anel. Tirei uma foto aqui na mesa do escritório para ilustrar (não reparem no esmalte descascando, please!):


13 - Faça tudo beeeem devagar. O fotógrafo vai ter mais tempo para garantir fotos perfeitas de cada momento.

Muito legais, né? Eu nunca tinha parado para pensar sobre iluminação decorativa e sua influência nas fotos, por exemplo!

Beijos,
Juju

Fonte: 1 - Carol Pires 2 - Elisa, uma noiva nada fajuta! rs 

10 comentários:

Elisa disse...

Opa! Espero que ajude! Quero só ver as fotos das nossas leitoras de agora em diante... hehehehehe! =P

Bjs!

Regina Garcia disse...

não vou casar na igreja, mas achei as dicas ótimas

disse...

Adorei as dicas!!
Bjs

Denise Clarke disse...

Fiona do Shrek... kkkkk Pior que é mesmo....

Eu já tinha pensando em algumas dessas dicas pq sou meio doida fissurada por fotografia, mas outras ajudaram muito...
Essa da mãozinha foi a melhor!

disse...

Dicas super preciosas e mais que anotadas!!!
Obrigada por compartilhar!!!
Bjs

Luciana Medeiros disse...

Juu adorei as dicas!
vai me ajudar mto... vlw!

Drika disse...

post mais que útil.... indispensável!!! parabéns..

bjs

Ju disse...

Essa dica do faça tudo bem devagar foi ótimo! Foram as últimas coisa sque a Cinthia, minha fotógrafa, me disse anter de sair do hotel para ir para a cerimônia! Assim tive fotos lindas de todos os momentos ;))

beijocas, ju

Danee disse...

Dicas ótimas. Algumas me fizeram falta.
beijocas

Musa disse...

Só noiva linda mesmo nesse Sarau! hehehe. Adorei a dica para o casal ficar junto, acho fundamental!

Beijos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...