Wedding Countdown Ticker

Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Todas as provas do vestido de noiva... SEM CENSURA!

Devia e não negava... Tô pagando agora que tive um tempinho para postar! rs

08 de janeiro de 2011 - O vestido "inspiração"
Vi em um site ainda em 2010 e amei o modelo. Mas, na prática, ele não funcionou tão bem em mim. Achei as flores grandes demais, a saia com informação demais e o tecido bem brilhoso.

Não achei que ficaria legal para um casamento final de tarde, em um jardim. Ele ficaria lindo em uma mulher alta, estilo mulherão, mas não em mim! rs




06 de abril de 2011 - Dia de tirar as medidas

Nossa, como eu esperei esse dia! rs Fui com minha mãe e com a Nathy, uma madrinha muito querida tirar as medidas para o vestidón.

Foi bem rapidinho, pá pum! A Gabi, atendimento do atelier que tirou as medidas, por cima da roupa mesmo. Só para ter um parâmetro inicial de tamanho... Pq segundo ela, a maioria das noivas emagrece muito durante toda a confecção.

Em abril eu estava começando a fechar a boca, já era visível minha perda de peso da foto de janeiro para essa...




24 de junho de 2011 - Primeira Prova do Vestido

Nessa primeira prova, experimentei o forro do vestido - a parte mais 'durinha' que serviria de base para a organza.

Nesse dia, ajustamos o forro no corpo, decidimos o comprimento da calda, a altura e formato certinho do decote, essas coisas. Não dava para ver muito, mas já era o início do "projeto vestido" em andamento.





22 de julho de 2011 - Segunda Prova do Vestido

Ishiii, lembro bem do dia dessa prova... Foi a primeira vez que vi o tecido do vestido e fiquei... hum... arrasada!!! rsrs

Ele não era branco! rsrs Tá, ele era branco, mas era de organza de seda pura. E eu, leiga (e pobre!rsrsrs) não sabia que seda pura branca não é brancaaaa, branquinha - tipo Vanish, e sim um branco mais natural.

Para mim, que tinha esperimentado o modelo anterior (com tecido misto), foi muito impactante ver o meu assim, de uma cor diferente do que imaginava!

A partir desse dia, passei a, carinhosamente , chamar meu vestido de "encardidinho do coração"! A Marie ficava pra morrer quando eu o chamava assim na frente dela!!! hahahaha Mas era meu apelido carinhoso ué! =)

Foi nessa prova que levei o sapato que iria usar no casamento, e marcamos a bainha dele.




19 de agosto de 2001 - Terceira Prova do Vestido

Essa prova foi muito legal!

Foi nesse dia que eu experimentei o véu pela primeira vez... Sempre quis casar com o véu no rosto, acho a coisa mais linda e romântica! Quando a gente fez a simulação do véu caindo no meu rosto confesso que fiquei bastante emocionada, me senti MEGA noiva.

Também foi nesse dia que marcamos os repuxados da saia. Uma coisa que me incomodou muito na saia do vestido inspiração é que ela era repuxada demais, tinha muita informação. Fazendo o primeiro aluguel, pude escolher o tipo de saia do meu jeito, bem cheia, mas com menos frufru! rs

Foi nessa prova que percebi que o drapeado do busto não estava ficando parecido com o do modelo desenhado e proposto originalmente. Estava todo na horizontal, quando a ideia era que ele fosse transpaçado em todo a parte superior, até o início da saia.

Aí o pessoal do atelier disse que enviaria meu vestidón para São Paulo para fazer esse drapeado em uma máquina especial, porque se feito à mão ele não teria o efeito desejado.




02 de setembro de 2011 - Quarta Prova do Vestido
 
Nessa prova o vestido já estava com os repuxados presos, drapeado refeito e com o plissado da saia feito. Já estava com uma super cara de vestido de noiva mesmo! 
 
Na parte superior do vestido, que tinha sido feito o transpassado, ainda faltavam muitos ajustes. As partes do transpassado que se encontravam estavam tortinhas e bem destacadas, uma sobre a outra.
 
Tirando isso, o vestido estava quase prontinho!




29 de setembro de 2011 - Quinta Prova do Vestido
 
Essa foi sem dúvida a prova mais tensa de todas... A parte superior continuava com os drapeados tortinhos e era possível ver as emendas que foram feitas.
 
A explicação foi que isso acontecia porque o tecido escolhido era muito fino e tudo o que era feito nele se destacava.
 
Mas, infelizmente, não eram pequenos detalhes que tinham que ser refeitos - toda a parte superior do vestido tinha que ser modificada, pois da forma que o drapeado estava montado todas as imperfeições estavam muito visíveis.
 
O pessoal do atelier ficou de pensar em alternativas para solucionar o problema.
 




13 de outubro - Sexta Prova do Vestido
 
Essa foi a prova que aguardei com mais expectativa! Tava ansiosa para ver se o pessoal do atelier tinha conseguido fazer o drapeado do jeito que foi desenhado...
 
Chegando lá, vi que eles não tinham conseguido mesmo fazer o drapeado transpaçado de um jeito que as marcas não ficassem aparentes e então me mostraram as propostas de modificação na parte superior do vestido.
 
Primeiro, propuseram cobrir as imperfeições aplicando renda, mas eu não gostei do resultado. Tentamos várias coisas até chegar a proposta final... Um drapeado mais grosso, que cobriria o existente.
 
Fizemos uma simulação com o mesmo tecido do meu vestido e eu gostei da ideia. Agora, era aguardar a prova de retirada para ver o resultado na prática.
 
 


28 de outubro de 2011 - Sétima Prova do Vestido - Retirada
http://jujuebetovaocasar.blogspot.com/2011/11/meu-dia-de-marie-setima-prova-do.html

Esse foi um dia de alívio!!! A composição com o novo drapeado, mais bagunçadinho e grosso tinha ficado ótima!!!

Vendo na prática, achei que o vestido dessa forma ficou ainda mais legal do que a proposta original... Ficou mais uniforme, com a parte superior conversando mais com a inferior.

UFA! Sabia que no final daria certo, mas tinha que ter TANTA emoção assim no processo todo?!? rsrs


 






Viram?!? Não dava mesmo para contar detalhes sem que o noivo soubesse de tudo! rs
 
No fim, DEUS sempre ajuda as noivas... O vestido ficou lindo e eu me senti uma verdadeira princesa no dia do casamento! =)
 
Eu, brincando de princesa nas ruas de Santa Teresa - Por: Jann La Pointe
Beijos,
Juju

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nosso dia lindo... No "Vestida de Noiva"

O site Vestida de Noiva, da Fernanda Floret, publicou as fotos oficais e vídeo do nosso casamento!!

http://www.vestidadenoiva.com/casamento-juju-beto

Nem preciso dizer que dei pulinhos de alegria quando vi o post, né?!? A-M-O esse site, acho a Fernanda a elegância em pessoa e sou leitora diária, mesmo depois de casada.


Agora não tem mais blá blá blá... Já temos 2.688 fotos que a Jann, nossa gringa tudo de bom nos enviou e o vídeo mais lindo e-v-e-r, feito pelo querido Lenito.

Preparem-se para posts com muitas, muitas fotos!

Agora vaiiii!!!!! =)

Beijos,
Juju

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...