sexta-feira, 11 de maio de 2012

Relatos (8) - O cortejo

Saí das ruas de Santa Teresa e fui no carro com Lenito com ele e com a Jann para a CST.

Eu estava muito elétrica e ansiosa! Queria muito que chegasse logo! Queria ver tudo, ver o Beto, os convidados...

Tanto que, quando estávamos no carro pedi para a Jann ligar para a Lanna, nossa cerimonialista, e pedir para começar logo o cortejo. Aí a gringa levou um susto e disse: - Ei! Lenito e eu precisamos estar lá!!! rsrsrs - A LOUCA que queria começar o casamento sem foto e filmagem! rsrsrs

Cheguei na casa às 18h05. O Lenito e Jann foram para o local da cerimônia e eu fiquei no carro, que foi "assumido" por um dos manobristas da casa.

Lembro que minha primeira impressão foi de ficar feliz por estar bem cheio!! rsrs Via os carros, os taxis parando e pensava: "Nossa, não é que as pessoas vieram mesmo!!" rs

Algumas pessoas me viram enquanto eu espiava pela janela do carro, aí tive que fechar... Não queria me emocionar antes da hora! ;-)

Falando em emoção... Foi o máximo ver meu pai e irmãos!!! A cara do meu pai quando me viu não tem preço!! Ficamos conversando uns minutinhos, eles perguntando se eu estava nervosa, dizendo que estava tudo lindo... E eu ansiosa, feliz! Eles estavam lindos!!! Meus pequenos estavam muito lindinhos e meu pai um galã. =D

Então a dona Vera, que cuidou do meu cerimonial com a Lanna, os chamou e eu fiquei ali quietinha no carro, observando tudo acontecer.

Foi ótimo!!! Estava num lugar que ninguém me via, mas pude ver tudo e escutar todas as músicas, escolhidas com tanto amor...

Nossos padrinhos tão queridos:

Pessoas tão especiais!!! Nossos 11 casais de padrinhos! =)

Minha mãe e meu cunhado, Alex:

Gente, pára tudo! O que era a minha mãe?!? Linda, linda, linda!!!

E, finalmente, Beto e sua irmã mais velha, a Keiko...

Lá vem o noivo...

Lindos demais!
Como ele estava lindo!!! Mesmo vendo de costas, já pude ver que ele estava um gato...

Lembro que estava toda emocionada, pensando... "Ahhh, a música dele... que lind.... Ele está correndo!!! Tadinha da minha cunhada! Ihhh já foi!!!"

Ri sozinha no carro! Beto entrou super rápido, como lhe é peculiar! Em todas as fotos dá pra ver minha cunhada ligeiramente atrás dele ;-)

Em seguida, entraram meus irmãos e minha sobrinha. QUE FOFOS!!!
As crianças
A plaquinha de "Lá vem a noiva" que meu irmão entrou levando fez o maior sucesso! :-) Minha irmã, como pré-teen que é, entrou com um bouquet quase igual ao meu (só um pouco menor) e minha sobrinha japa-baby entrou com dois balões de coração.



E então um grande silêncio. Tinha chegado a minha vez.

Beijos,


Juju


Fotos: Jann La Pointe

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Relatos (7) - making of do noivo

O Beto se arrumou na suíte da Casa de Santa Teresa com mais alguns amigos. As fotos de making of foram feitas bem rapidinho, pelo Felipe Luz - segundo fotógrafo da Jann La Pointe.

Ele não estava lá muito animado para tirar fotos sozinho não... mas seguiu a teoria do "quem está na chuva é para se molhar" e topou! Bom pra mim, que tenho fofos do meu lindo ficando ainda mais lindo pro nosso grande dia! =D




[Pausa para suspiros! ai ai ai...]

Todo mundo lindo e arrumado... Bora casar!!!!

Beijos,
Juju

Fotos: Felipe Luz para Jann La Pointe

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Relatos (6) - Making of - Nas ruas de Santa

Desde que decidimos casar na CST, encasquetei que queria porque queria tirar fotos de noiva o bondinho de Santa Teresa. Mas, infelizmente, meses antes do nosso casamento houve um acidente sério com um bonde e eles foram retirados de circulação.

Problema?

Não para a minha fotógrafa gringa!! rs

Ela, sabendo da minha vontade, me levou no local onde ficam guardados os bondes parados... E tive minhas tão sonhadas fotos com o bondinho!! #noivafeliz


Olha eu lá, toda contente!
Depois nós seguimos para perto do bar do mineiro, que por sinal estava lotado!!

Gente, é muito engraçado estar de noiva na rua!!! Todo mundo olha, dá parabéns, buzina... Eu achava que se isso acontecesse eu ia ficar toda sem graça, mas nem foi o caso. Eu estava brincando de princesa e me divertindo com isso. =)

Uma das minhas preferidas.

É, pois é! rs
Valeu muito a pena descer um pouco em Santa para tirar as fotos, a-m-e-i o resultado!

Saindo das fotos em direção à CST a ansiedade estava a mil!!! Queria muito casar logo!!!

Bjs,
Juju

Fotos: Jann La Pointe

terça-feira, 8 de maio de 2012

Relatos (5) - Making of - Hotel

Eu me lembro muito claramente de dois sentimentos nesse momento: de estar me sentindo linda e de querer casar logo!! rsrs

Enquanto o Áureo foi terminar a maquiagem da minha madrinha Tati, fui com a Jann la Pointe e com o Lenito Ribeiro fazer algumas fotos/ takes nas áreas comuns do hotel.

Lembro que antes do casamento eu estava insegura em relação a essas fotos, não sou lá muito fotogênica e não gosto de tirar fotos sozinha... Mas na hora não pensei em nada, e nem lembrei de ficar nervosa! rsrs

Foi tudo bem rápido, nem doeu! :P A Jann e o Lenito passavam algumas orientações de onde parar e para onde olhar, mas me deixaram bastante confortável.. Não me senti uma modelo posando nem nada!



Meu bouquet lindo!!! Foi a Lanna que fez. :)

O visual do Hotel Altos de Santa Teresa

Sou eu né? 10.000 fotos dando língua! rs

Mamis! Ela estava um espetáculo!

No hall do Hotel

Lá vem a noiva! :P

Feitas as fotos no hotel, seguimos para as ruas de Santa Teresa.

Detalhe: Meu "carro de noiva" foi o carro do Lenito, que gentilmente me deu carona! ;-)

Clássica. Tem que ter, né?
Beijos,
Juju

Fotos: Jann La Pointe

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Relatos (4) - Meu dia de noiva - Colocando o véu e o vestido! =)

Como não tenho mais cara de pau de explicar o por quê de tanto sumiço, vou entrar aqui e postar como se nada tivesse acontecido... rs

Por indicação do atelier, contratei uma senhora para para meu vestido no dia. Sinceramente, acho que poderia ter vivido muito bem sem esse serviço! rs Primeiro, que a mulher negociou um desconto e depois voltou atras (aff), e depois, porque depois das fotos do making of no hotel e na rua eu já estava amassadinha de novo e não fez a melhor diferença! ;-)


Os milhões de botões... Que não ficavam fechados nunca! rs 

Colocando o sapatinho. :-)

O perfume que eu escolhi foi o que eu usava bem no início do nosso namoro....

AMO essa foto

Colocando o véu.
Nesse momento eu fiquei bem quietinha, instrospectiva mesmo... Curtindo a ansiedade de estar a minutos de casar.

Linda e noiva, é hora do making of!

Beijos,
Juju

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Interrompemos a programação...

... Para desejar TUDO DE MELHOR para o meu anjo da guarda!!!


Estarei sempre ao seu lado!


Como madrinha... Aconselhando, torcendo e apoiando!


No dela

E como afilhada! Sempre disposta a ouvir seus conselhos!



No meu
Parabéns amiga!!!



Te amo muito!!


Beijos,
Juju


Fonte: Acervo pessoal e Jann La Pointe

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Relatos (3) - Meu dia de noiva - cabelo e maquiagem

Continuando o relato do meu dia de diva... digo, de noiva! =)

O dia correu muito tranquilo!! Todos que estavam lá tinham um vibe boa, e fui fazendo meu cabelo e maquiagem sem nem sentir o tempo passar.

Existe mãe mais babona?! :)
Quase não percebia a presença da fotógrafa ou do cinegrafista... A Jann e o Lenito foran muito discretos e me deixaram mega a vontade! Vez ou outra quando percebia que eles estavam com o foco em mim, fazia uma bela de uma careta! rs Tenho fotos óótimas das minhas palhaçadas.

:P

Será que tô ficando bonita?!? rs
O Áureo de Sá é super alto-astral, mas durante o dia ficou bastante concentrado. Não comeu, não levantou, mal bebia água... Praticamente uma máquina de fazer mulher ficar bonita!!rs

Quando o conheci, passei um briefing complexo: Queria ser uma noiva com cara de noiva, mas não sem graça e com make apagadinha como é comum ver por aí. Também queria destaque para o olhão, mas nada over, pq aí não seria eu (mal uso maquiagem no dia a dia, seria muito impactante para todos! rs), queria estar DIVA, mas sem cair na "peruísse"! Dificíl? Não pro Áureo! rs

Como nós já tínhamos feito uma prévia de maquiagem, ele já conhecia a minha pele e meu gosto. No dia da prévia, escolhemos as tonalidades de base, sombra, batom, essas coisas...

Os mega-ultra-power cílios!
AMEI a cor da minha boca! :)
Já o cabelo, era uma incognita! rs Levei algumas fotos de referência, mas o deixei bem a vontade para criar.

O engraçado é que, em nenhum momento do dia eu me olhei no espelho!!! Acreditam?!?


Foto clássica! rsrsrs
Me arrumei em um ponto bem iluminado do quarto, mas sem espelhos por perto! Só dei uma espiada em como eu estava ficando quando fugi para fazer um pipis e colocar o roupão (segundo o povo, noiva que é noiva se arruma de roupão, então tirei o vestido que estava usando e coloquei o dito-cujo! rs).

No final, achei o resultado incrível! Amei meu penteado e maquiagem! A minha cara, mas com cara de noiva! rsrs

E nada melhor do que se sentir bem e bonita, não é?

Hoje, depois de ter passado pela experiência, digo com convicção: Se tiver que escolher entre economizar entre o vestido e a maquiagem, economize no vestido. Uma make bem feita já é meio caminho andando para uma noiva bonita.
  
Quase pronta!

Curtindo o resultado! Já estava me sentindo mega noiva! =)
Cabelo e maquiagem prontos, hora de me vestir! ;-)
Beijos,
Juju

Fonte: Jann La Pointe

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Relatos (2) - Meu dia de noiva - Os detalhes

Dormi como um anjinho na casa da mamãe! rs


A maratona pré-casamentícia valeu a pena, não só por conseguir resolver um monte de coisas, mas por isso também... Estava tão cansada que não tive disposição para ficar ansiosa e ter insônia!! rs



No grande dia, acordei 8h30, tomei banho e café e fiz um check list para ver se não estava esquecendo nada que tinha que levar para o hotel.

Eu estava assustadoramente calma!!! rsrs Bem humorada, nada ansiosa. :)

Meu vestido estava guardado na casa de uma das minhas madrinhas, a Tati. Ela ela passou na minha mãe de táxi para nos buscar e seguimos juntas para a Altos de Santa Teresa.

Chegamos (eu, Tati e mamis) no hotel um pouco depois das 10h. O Áureo de Sá (maquiador), a Mariana (assistente do Áureo) e o Lenito (cinegrafista) já estavam nos esperando. 

Além da minha mãe a da Tati, combinei de me arrumar com mais duas madrinhas: a Nathy e minha prima Nicole. Decidi ter o quarto cheio porque queria muita descontração no quarto e durante todo o dia. E foi ótimo!!! Recomendo!

Logo depois, a Ângela Ribeiro (maquiadora da minha mãe e das madrinhas Nicole e Nathy) chegou com a assistente e em seguida a Jann La Pointe chegou também. O time estava quase completo! =)

Tomei uma ducha enquanto o Áureo foi adiantando a escova da Tati. 

Depois ele já começou a escovar o meu cabelo... E haja cabelo!!! O meu estava quase na cintura escovado, acreditam?!? 

Bem no comecinho do making of!
Enquanto isso, a Jann e o Lenito ficam zanzando, filmando e fotografando um monte de coisas... Convite, aliança, perfume, sapatos, vestido...

O que os dois me explicaram é que as imagens geradas bem no início do making of nunca são escolhidas pela noiva... Então eles aproveitam esses momentos iniciais para registrar os detalhes.

Olhem que lindas as fotos que esses momentos rendem...

Meus sapatinhos
AMO essa foto do vestido!!
O vestido, de outro ângulo
O perfume escolhido foi o que eu usava início do namoro... =)
Minhas flores do cabelo
O porta aliança - LINDO!
O par de brincos que meus pais me deram
Minhas preferidas são as fotos das alianças junto com nosso convite!





Beijos,
Juju

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Todas as provas do vestido de noiva... SEM CENSURA!

Devia e não negava... Tô pagando agora que tive um tempinho para postar! rs

08 de janeiro de 2011 - O vestido "inspiração"
Vi em um site ainda em 2010 e amei o modelo. Mas, na prática, ele não funcionou tão bem em mim. Achei as flores grandes demais, a saia com informação demais e o tecido bem brilhoso.

Não achei que ficaria legal para um casamento final de tarde, em um jardim. Ele ficaria lindo em uma mulher alta, estilo mulherão, mas não em mim! rs




06 de abril de 2011 - Dia de tirar as medidas

Nossa, como eu esperei esse dia! rs Fui com minha mãe e com a Nathy, uma madrinha muito querida tirar as medidas para o vestidón.

Foi bem rapidinho, pá pum! A Gabi, atendimento do atelier que tirou as medidas, por cima da roupa mesmo. Só para ter um parâmetro inicial de tamanho... Pq segundo ela, a maioria das noivas emagrece muito durante toda a confecção.

Em abril eu estava começando a fechar a boca, já era visível minha perda de peso da foto de janeiro para essa...




24 de junho de 2011 - Primeira Prova do Vestido

Nessa primeira prova, experimentei o forro do vestido - a parte mais 'durinha' que serviria de base para a organza.

Nesse dia, ajustamos o forro no corpo, decidimos o comprimento da calda, a altura e formato certinho do decote, essas coisas. Não dava para ver muito, mas já era o início do "projeto vestido" em andamento.





22 de julho de 2011 - Segunda Prova do Vestido

Ishiii, lembro bem do dia dessa prova... Foi a primeira vez que vi o tecido do vestido e fiquei... hum... arrasada!!! rsrs

Ele não era branco! rsrs Tá, ele era branco, mas era de organza de seda pura. E eu, leiga (e pobre!rsrsrs) não sabia que seda pura branca não é brancaaaa, branquinha - tipo Vanish, e sim um branco mais natural.

Para mim, que tinha esperimentado o modelo anterior (com tecido misto), foi muito impactante ver o meu assim, de uma cor diferente do que imaginava!

A partir desse dia, passei a, carinhosamente , chamar meu vestido de "encardidinho do coração"! A Marie ficava pra morrer quando eu o chamava assim na frente dela!!! hahahaha Mas era meu apelido carinhoso ué! =)

Foi nessa prova que levei o sapato que iria usar no casamento, e marcamos a bainha dele.




19 de agosto de 2001 - Terceira Prova do Vestido

Essa prova foi muito legal!

Foi nesse dia que eu experimentei o véu pela primeira vez... Sempre quis casar com o véu no rosto, acho a coisa mais linda e romântica! Quando a gente fez a simulação do véu caindo no meu rosto confesso que fiquei bastante emocionada, me senti MEGA noiva.

Também foi nesse dia que marcamos os repuxados da saia. Uma coisa que me incomodou muito na saia do vestido inspiração é que ela era repuxada demais, tinha muita informação. Fazendo o primeiro aluguel, pude escolher o tipo de saia do meu jeito, bem cheia, mas com menos frufru! rs

Foi nessa prova que percebi que o drapeado do busto não estava ficando parecido com o do modelo desenhado e proposto originalmente. Estava todo na horizontal, quando a ideia era que ele fosse transpaçado em todo a parte superior, até o início da saia.

Aí o pessoal do atelier disse que enviaria meu vestidón para São Paulo para fazer esse drapeado em uma máquina especial, porque se feito à mão ele não teria o efeito desejado.




02 de setembro de 2011 - Quarta Prova do Vestido
 
Nessa prova o vestido já estava com os repuxados presos, drapeado refeito e com o plissado da saia feito. Já estava com uma super cara de vestido de noiva mesmo! 
 
Na parte superior do vestido, que tinha sido feito o transpassado, ainda faltavam muitos ajustes. As partes do transpassado que se encontravam estavam tortinhas e bem destacadas, uma sobre a outra.
 
Tirando isso, o vestido estava quase prontinho!




29 de setembro de 2011 - Quinta Prova do Vestido
 
Essa foi sem dúvida a prova mais tensa de todas... A parte superior continuava com os drapeados tortinhos e era possível ver as emendas que foram feitas.
 
A explicação foi que isso acontecia porque o tecido escolhido era muito fino e tudo o que era feito nele se destacava.
 
Mas, infelizmente, não eram pequenos detalhes que tinham que ser refeitos - toda a parte superior do vestido tinha que ser modificada, pois da forma que o drapeado estava montado todas as imperfeições estavam muito visíveis.
 
O pessoal do atelier ficou de pensar em alternativas para solucionar o problema.
 




13 de outubro - Sexta Prova do Vestido
 
Essa foi a prova que aguardei com mais expectativa! Tava ansiosa para ver se o pessoal do atelier tinha conseguido fazer o drapeado do jeito que foi desenhado...
 
Chegando lá, vi que eles não tinham conseguido mesmo fazer o drapeado transpaçado de um jeito que as marcas não ficassem aparentes e então me mostraram as propostas de modificação na parte superior do vestido.
 
Primeiro, propuseram cobrir as imperfeições aplicando renda, mas eu não gostei do resultado. Tentamos várias coisas até chegar a proposta final... Um drapeado mais grosso, que cobriria o existente.
 
Fizemos uma simulação com o mesmo tecido do meu vestido e eu gostei da ideia. Agora, era aguardar a prova de retirada para ver o resultado na prática.
 
 


28 de outubro de 2011 - Sétima Prova do Vestido - Retirada
http://jujuebetovaocasar.blogspot.com/2011/11/meu-dia-de-marie-setima-prova-do.html

Esse foi um dia de alívio!!! A composição com o novo drapeado, mais bagunçadinho e grosso tinha ficado ótima!!!

Vendo na prática, achei que o vestido dessa forma ficou ainda mais legal do que a proposta original... Ficou mais uniforme, com a parte superior conversando mais com a inferior.

UFA! Sabia que no final daria certo, mas tinha que ter TANTA emoção assim no processo todo?!? rsrs


 






Viram?!? Não dava mesmo para contar detalhes sem que o noivo soubesse de tudo! rs
 
No fim, DEUS sempre ajuda as noivas... O vestido ficou lindo e eu me senti uma verdadeira princesa no dia do casamento! =)
 
Eu, brincando de princesa nas ruas de Santa Teresa - Por: Jann La Pointe
Beijos,
Juju

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...