quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A escolha do Celebrante...

Lembram que tínhamos quatro itens que estavam nos deixando ansiosos? Repararam no tempo verbal? TÍNHAMOS! :-) Então... Um, pelo menos, já foi:

Temos celebrante!!! Estamos muito felizes!!!

Nossa busca pelo celebrante começou assim... Em algum blog (que não lembro mais qual é... :/) vi uma lista com religiosos que realizavam cerimônias em casas de festa. Mamis, que se prontificou a nos "dar o celebrante" de presente, ligou pacientemente para todos eles e nos ajudou a fazer uma "triagem inicial" cortando da lista os antipáticos e os mega caros.

Feita a seleção inicial, fomos primeiro conhecer um padre que mamis achou simpático ao telefone e que tinha boas referências na comunidade do orkut "Casar é Fácil".

Fomos na casa dele, ter uma conversa inicial juntamente com um casal dindo nosso... a Talitinha e o Rapha! :-) Chegando lá, achamos tudo meio estranho, bagunçado... Não sei, pode parecer preconceito, mas a vibe não era a que estávamos esperando na casa da pessoa que ia realizar nosso casamento.

E, ao sentar para conversar com ele a nossa impressão ruim se intensificou. Ele não perguntou quase nada da gente, e já foi logo falando sobre a forma de pagamento e nos apresando para fazer logo o depósito para garantirmos a data... Parecia um fornecedor comum e não um religioso. Foi tudo muito estranho...

Saindo de lá, percebemos que todos nós tivemos a mesma impressão do ambiente, do padre... E depois, 'goolgando' melhor o nome dele, vi que ele tinha sido expulso da Igreja Católica, apesar do mesmo dizer ao contrário. Enfim, nada feito!

Quem me conhece há "5 minutos" sabe da importância que eu dou para o momento da Cerimônia.. rsrs Tudo bem que nós não queríamos nada atrelado a uma religião específica, mas queríamos muito uma benção, uma oração... Não queríamos algo puramente civil.

Enfim, como não tivemos empatia com o tal padre, entrei em contato com o outro celebrante que minha mãe tinha achado simpático... O Reverendo Eduardo.

Na época, meu único receio era que ele já tinha dito para a mamis que só abriria a agenda de 2011 em julho, e ainda estávamos em maio... Mas, ansiedade de noiva é uma coisa.. rsrs Mandei um e-mail mesmo assim!

Passamos então a trocar e-mails... Nossa! Que diferença! 


Ele foi super atencioso e nos convidou para uma missa em ação de graças pelo amor dos casais, para os que já estão casados e os a caminho de... Disse que gostaria que nós fossemos, para receber uma benção especial, junto com os outros casais. Infelizmente, não pudemos ir porque estávamos viajando, mas naquele momento sentimos uma empatia tão grande com ele que mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, já estava decidido!

Nossa! O post está ficando imensooo!!! rsrs

Vou deixar para contar amanhã como foi nosso encontro com ele...

Fiquem com Porque eu sei que é amor, dos Titãs, música que o Reverendo nos enviou por e-mail, como inspiração...

Porque eu sei que é amor (Titãs)

Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova

Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora

Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta

Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo

Porque eu sei que é amor


Um beijo,
Juju

9 comentários:

Mari e Léo disse...

Com certeza, o momento mais importante...
eu busquei uma juiza para o nosso no civil tb com boas referências e que todos falamvam que era muito simpatica...o noivo que fechou com ela e teve tb a mesma impressão

Eu tb vi fotos dela em outros casórios e olhava sempre com carinho para os noivos, parecia emocionada!
Eu não gosto nada da idéia de alguém que parece estar ali fazendo um favor ou um serviço qq é que não faz questão de ser simpático..não dá né?!
Que bom que encontraram alguém que gostou e esteja feliz.
Eu teri ainda durante a cerimonia uma madrinha que fará junto a cerimônia das velas (do fogo sabe?)

bjin

Reginita disse...

agora fiquei curiosa pra saber como foi o encontro :)

°o.DeH.o° Quase noiva.. disse...

Isso aí Ju acredito que a celebreção, a cerimonia tem que ser feito por alguem que demosntre simpatia e prazer em fazer isso ...
bjuss boa sorte
e tem um selinho p/ vc lah..

Joice disse...

Pelo que li, meu casamento será parecido com o seu. Mas ainda não encontrei o celebrante, tenho uma indicação mas ainda não agendei nada.

Fico feliz por vc. E conta logo o resto, sou curiosa rs.

Linda musica!

Bjs...

Ju e Dani disse...

Qt coincidencia a gente!!!!!!!!!!! Ebaaaaaaaaaa!!!! Legal!!!! =) Quando entrei no seu blog, pensei comigo mesmo: "Ah!!! Que blog lindo!!!!" hehehhe =) Tá uma graça!!!!!!!!!!! Mt fofo e lindo!!! hehehehe =) Vou te adicionar nos meus links para te acompanhar sempre!!!! Vou olhar td por aqui!!
Aqui, aproveitando o assunto. Vc conseguiu esse reverendo p casar vc lá??? Que máximo??? É de que igreja ele??? bjs!!!

disse...

Oi Ju! Com certeza o momento da cerimonia é o mais importante! Muito legal terem escolhido alguem que mexeu tão com voces.
bjs

Mari e Léo disse...

Oi, tem selinhos p/ vc no blog...rsrs.

*obs: recebeu meu mail? Acredita que nas últimas semanas vários fornecedores não receberam meus e-mails..aff..tive reenviar tudo.. ninguém merece!

bjos

ORGANIZANDO MEU CASAMENTO disse...

Oi Juju me indentifiquei com voce pois tambem sou super ansiosa em tudo imagina se no casamento seria diferente...
E amanha leio seu post sobre o encontro com o celebrante!!

Mariana e Álvaro disse...

Oi, coisa boa decidir um ítem de tamanha relevância heim... Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...