Wedding Countdown Ticker

Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Maratona de férias: A busca pelo vestido perfeito... Parte 2

Como o preço para aluguel do vestido que fez meu coração bater mais forte era fora de cogitação e, a opção de importá-lo me deixava ansiosa e com muitas dúvidas em relação ao custo X benefício, resolvi então ir em alguns lugares conferir qual seria o valor para mandar fazer uma réplica do meu vestidón.

O primeiro lugar onde fui fazer orçamento foi em uma costureira super bem falada por algumas noivas do grupo do yahoo.

Fui com uma amiga que entende alguma coisa de costura, porque eu sou uma negação nesse assunto... Mal sei a diferença entre tule e seda! rsrsrsrs

Gostei bastante do atendimento dela, ela parecia saber muito bem do que estava falando, trabalha com isso há anos. Porém, três coisas me deixaram meio "assim assim"...

Primeiro, a pressão para fechar logo. Poucas coisas me irritam mais do que isso... Aff... Estou com bastante tempo até o casamento, e, além do mais, não estou decidindo com que roupa vou ali na esquina. É meu vestido de noiva poxa

Depois, ao ver os vestidos expostos na sala dela, nenhum me agradou muito. Tudo bem que sou o pior tipo de noiva possível no quesito gostar de vestidos, mas esperava que algum pelo menos me causasse admiração, sei lá.
E por último e mais importante... Tudo para ela era "muito fácil". Não sei se vocês vão conseguir entender minha encanação... Tem alguns aspectos no meu vestidón que eu, mesmo leiga no assunto, sei que são complicadinhos de executar. 

E, quando eu ressaltava essas características, tudo ela dizia ser a coisa mais simples do mundo. Não sei porque, mas essa atitude ao invés de me passar confiança, me deixou ainda mais insegura.



O orçamento que ela me passou para primeiro aluguel da réplica do meu amado vestido foi muito bom: metade do preço para alugar na representante oficial da marca no Rio e já com coisas como o véu e a almofadinha para aliança inclusos.

Saí de lá mais confusa do que entrei... 

Queria muito ter gostado dela, afinal o preço era muito convidativo, mas não consegui ter a segurança necessária para fechar. 

Quando você fecha com uma costureira, você entrega uma parte do seu sonho nas mãos dela, né?!? Tem que ter total confiança que vai tudo ficar do jeito que você sonhou... 

Afinal, já imaginou se o meu vestido "tããããããão fácil de fazer" sai completamente diferente do modelo original?!? Seria uma decepção sem tamanho.

Então, resolvi não arriscar mais com costureiras e ir direto a lojas que fazem primeiro aluguel sob medida e ateliers mais "famosinhos".

Beijos,
Juju


13 comentários:

Bibi disse...

Juju,

Penso, por experiência própria, que vc tem que bater antes de tudo com a pessoa/loja do vestido de noiva, vc tem que ter confiança, e sentir bem lá, pois vc irar varias vezes provar o vestido!!
Só feche o vestido quando tiver certeza das suas escolhas.

bjoss

Nossa história... disse...

Eu tb tenho uma desconfiança dessas pessoas q acham tudo fácil. O meu vestido vai ser meio complicadinho tb, fico tão tensa!!

Que grupo é esse do yahoo? Quero participar tb rs. Falou de casamento, tô dentro.

Ju disse...

Com vestidón de noiva não dá para ter dúvidas, né? e nem ir pelo mais barato... É o seu sonho, é um dia que nos marca para a vida inteira... não dá para correr o risco e ficar sem vestido há quinze dias do casamento como duas amigas ficaram!

beijinhos, ju

Mariana e Álvaro disse...

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo! Eu estava indo em uma casa de noivas mas eu achava toooodos os vestidos abomináveis...
Pensei comigo, se todos os vestidos são feios, pq cargas d'água somente o meu ficaria bonito?
Pulei fora!
E vc bem que fez de ter pulado fora também! heheh

Beijos

Deborah Brito disse...

Ai ontem eu quase tive um treco com uns preços que vi por alto, e não sei se achei absurdo, ou se foi pq não tenho ainda noção de preço, mas muuuuuito caro... meu Deus !
Mas faça o que seu coração mandar, as vezes o barato sai muito caro !
Boa sorte nas escolhas (:

Beijão

Mari e Léo disse...

Entendi perfeitamente suas encanações com o vestido, a pressão por fechar, não gostar de nunhum modelo dela e isso de tudo ser fácil..hummm...sei não...
tá super certa de ver com mais calma...
eu fiz besteirinha de fechar na pressão e agora fiquei encanada...
não vale memso a pena.. melhor investir um dindin a mais e ficar tranquila!
bjocas

Dani disse...

oiii
tbm tenho essa indecisão em relação ao meu vestido...acho tudo lindo...NAS OUTRAS NOIVAS.
Em mim, não consegui imaginar NADINHA! E olha que não sai pra procurar ainda rsrs.
Adorei seu cantinho....qdo puder, visite o meu:
http://sernoivae.blogspot.com/

Musa disse...

Juju, vou falar o q falei pra Bruna no grupo. Vc ainda tem tempo, deve memso é fazer com calma. Pressão? Fala sério, nem ligue pra ela! Com calma vc fará a escolha perfeita! Na torcida!

Bjos!

Danee disse...

O meu eu fiz em uma costureira, a mesma que indiquei pra jackie que fez o véu dela. Ela mora no Catete e faz vestidos há séculos. Se vc quiser eu te passo o contato.
beijocas

Helen disse...

SObre esse ponto de vista, concordo 100% contigo! Detesto fornecedor que pressiona para fechar e acho que um pouco de humildade nessas horas também é legal...E com vestido de noiva (que é O vestido!), acho que vale a pena pagar um pouquinho mais para ter a segurança...imagina correr o risco de na véspera, o vestido não ficar legal...ah não, esse é o tipo de barato que pode sair MUITO mais caro, né?! Estou ansiosíssima para saber qual é o fim dessa história. Beijinhos!!!

Helen disse...

SObre esse ponto de vista, concordo 100% contigo! Detesto fornecedor que pressiona para fechar e acho que um pouco de humildade nessas horas também é legal...E com vestido de noiva (que é O vestido!), acho que vale a pena pagar um pouquinho mais para ter a segurança...imagina correr o risco de na véspera, o vestido não ficar legal...ah não, esse é o tipo de barato que pode sair MUITO mais caro, né?! Estou ansiosíssima para saber qual é o fim dessa história. Beijinhos!!!

Bia Amaral disse...

Está certíssima! Nada de fechar um item tão importante correndo! E, se pintou um pinguinho de dúvida que seja, é porque você realmente não gostou dela!

Beijos!

Pri disse...

Juju muito cuidado! Vestido é um aspecto serio e como você mesma disse quando fechamos uma costureira entregamos parte do nosso sonho nas mãos dela.

O valor bem atrativo também é um outro aspecto que se deve tomar muito cuidado e avaliar as vezes o valor baixo pode nos levar a ter um gasto altissimo no final de tudo e uma decepção enorme.

Fica com Deus
e beijos

http://priscilanovanoiva.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...