Wedding Countdown Ticker

Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A escolha do Celebrante... Parte 2

Ficamos devendo contar como foi nosso primeiro encontro com o Reverendo Eduardo...

O reverendo é da Igreja Anglicana (lembram das aulas de história... Rei Henrique VIII, Papa Clemente VII, pedido de anulação do casamento com Catarina? rsrs Então, essa mesma! rs). A Paróquia dele é a São Lucas, em Botafogo e as missas que ele celebra são aos domingos, 8:45h... Horário ingrato para pessoas da Zona Norte sem carro, não?!? rsrs Mas, todo primeiro domingo do mês também tem uma missa às 18h, então, aguardamos ansiosamente o primeiro domingo de agosto e fomos conhecê-lo.


Paróquia de São Lucas
Eu, imaginem só, estava toda preocupada porque o Beto estava de bermuda, porque não sabia como devia cumprimentá-lo... rsrs Toda preocupação sumiu  imediatamente quando ele chegou, nos deu um abraço, daqueles apertados, que ele tanto gosta de dar! :)

Fomos então conversar os 3 na sala dele na igreja... No início estávamos mais reservados, mas depois o papo foi descontraindo e fluiu super bem! Ele nos perguntou há quanto tempo estávamos juntos, quando nos conhecemos, o que nós considerávamos mais legal na nossa relação, qual maior defeito um do outro, como era nossa família.... ishii, um montão de coisas! Mas o legal que não ficou com cara de entrevista, foi um bate papo mesmo, bem gostoso.


Reverendo Eduardo Grillo
O reverendo em um casamento na CST
Passamos 1 hora conversando! Quase que atrasamos a missa das 18h! rsrsrs

Ficamos para assistir à missa, o que foi bem legal. Primeiro, porque tivemos a oportunidade de assistir a uma celebração feita por ele e depois porque há muito não íamos a igreja juntos...

A celebração foi ótima! Bem pequena, íntima. Poucas pessoas costumam ir nesse horário, então eles arrumam a capela de um jeito diferente, com as cadeiras em U em torno do altar, o que gera toda uma proximidade entre as pessoas, o celebrante, e Deus.. :-)

Depois da missa o pessoal se reúne para tomar um café na sacristia. Não pudemos ficar por causa do horário, mas achamos isso muito legal!

E não achem que acabou... Ainda temos dever de casa!!! rsrsrs O Rev. Eduardo nos passou uma lista de filmes para assistirmos e livros para lermos antes do nosso próximo encontro. Nada religioso, todos populares... Mas ele pediu para assistirmos com o olhar diferente, com o olhar de quem vai casar em breve... Se quiserem, eu encaminho a listagem para vocês!

Ainda teremos vários encontros com ele nesse período "curtinho" até o casamento!rsrs E vamos contando, aos poucos, tudo para vocês.

Estamos muito felizes e certos que teremos uma cerimônia linda e emocionante!

Beijos,
Juju


Fonte: 1- Site da Paróquia São Lucas. 2- Patrícia Figueira

8 comentários:

Anônimo disse...

Ai meu Deus eu queroooooooooooo a listaaaaaaaaaaaaa,rsss
Quero assistir os filmes com meu namo e adoramos ler, nao posso perder uma opotunidade dessa de aproximar nossos sentimentos e fazermos se sentir mais amados um pelo outro!!

fico no aguardo!!
beijaoooooooo

disse...

Ju, que máximo!!! Tenho certeza que vai ser perfeito! Me passa depois a listinhas dos filmes. Será que dá tempo deu ver alguns antes do casório ainda? :) E muito obrigada pelo elogio no meu blog, viu? Adorei! bjs querida!

Nathalia Martins disse...

Dá para postar a lista, por favor??? hauhahuahuaha
Que bom que vocês gostaram do celebrante amiga!! Fico feliz por vocês, mesmo vc senda uma amiga TOTALEMTEN DESNATURADA QUE ME ABANDONA E NÃO LIGA PARA MIM!!!!
...rs... #momentodesabafo
Tilovu!

Luluca disse...

Você fala de celebrantes. E eu de Divaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas.

Não adianta, meu foco é ser DIVA. DIVA. DIVA.

Chega de estress

Mariana e Álvaro disse...

Adorei a idéia da Natália, posta a lista logo de uma vez. hehehe
Que maravilha né, um celebrante assim atencioso...
Beijinhos

Silvia Tanes disse...

Que reverendo legal! Sua cerimonia via ser um sucesso!
Que tal postar a lista dos filmes aqui no blog?
Beijos!

Mari e Léo disse...

Que legal ele ter tanto interrese na história de vcs e uma afinidade assim. Com certeza a cerimônia vai ser liiinda!
bjins

Joice disse...

Parabéns pela escolha!

Bjs...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...