Wedding Countdown Ticker

Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O olha de uma noiva - A cerimônia

Olá, meninas. Tudo bem?!

Fiquei com uma função muito difícil. A Juju pediu para que eu viesse aqui fazer um relato do casamento dela. Não apenas dizer que foi lindo e perfeito. Ela queria uma visão de noiva que está louca organizando o seu casamento também. Então, aqui estou.

Primeiro, preciso dizer que eu fiquei muito feliz em ter sido convidada para esse momento único no casamento da Juju. Para ser sincera, no início era porque eu ia adorar ir num casamento na Casa de Santa Teresa antes do meu Big Day e também porque nossos checklist são quase gêmeos. Mas depois isso deixou de ser importante. Nós (Juju e eu) nos vimos algumas vezes ao longo desse percurso do planejamento e eu fui passando a gostar muito dessa pessoa fofa que é a Juju.

Mas vamos logo ao que é para eu fazer.

Vou começar já dizendo o que deveria dizer no final: o casamento foi perfeito.

Estava marcado para as 18h. E o Reverendo Eduardo nos informou que a Juju chegou as 18h05min (eu contei cada minuto de tudo). O cortejo começou às 18h15min. Foram muitos padrinhos e madrinhas entrando, se não me engano eram 13 casais, cada um mais lindo que o outro e cada um com olhares e gestos de estarem muito felizes por estarem ali, naquele lugar especial.

Às 18h35min, a noiva entrou. Eu estava mega ansiosa pra ver o vestido. Já tinha visto uns detalhes, mas não como tinha ficado no final. E ela estava linda, radiante, feliz!!! Entrou olhando pro noivo dizendo que o amava (lindo!!!). Depois também disse ao pai, quando ele foi levantar o véu. Vocês sabiam que a Juju entrou com o véu sobre o rosto!? É, a noiva foi tradicional, quem diria.

Depois o Reverendo fez uma linda cerimônia que durou aproximadamente uns 30 minutos. Ele bem que tentou chamar a Juju de Juliana e o Beto de Alberto. Mas não combina, né? Eles são os queridos Juju e Beto. Mais ou menos no meio da cerimônia um dos padrinhos fez um pequeno discurso sobre o casal. Foi lindo e emocionante.

Confesso que eu fiquei pensando um pouco nas coisas que ele disse. Uma das suas frases mais marcantes, pra mim, foi que a Juju tinha tido sorte de achar o Beto e o Beto tinha tido sorte de achar a Juju e que eles eram as pessoas certas um para o outro. Mas, que o mais importante, é que ao longo dos quase 8 anos que eles estão juntos eles continuaram sendo a pessoa certa um pro outro, e continuarão.

Eu não sei se sou muito desligada. Mas eu amei o que ele disse. A gente muda tanto, as nossas vidas mudam e algumas vezes alguns relacionamentos acabam por causa disso. E a Juju e o Beto estão ai para provar que dá pra continuar sendo a pessoa certa se é isso que você quer.

O próximo momento emocionante foi a hora dos votos. Os noivos foram ousados, como disse o Reverendo, e escreveram os seus próprios votos. Mas quem disse que eles conseguiram ler? Não dá, né? A emoção do momento deve ser gigante. O Beto desistiu e falou com o coração, com os gestos e suas lágrimas rolaram junto com a de muitos convidados.

Os votos da Juju também foram ditos com o coração. Para quem conhece a figura deve imaginar que rolou uma descontração, umas risadas, mas foi emocionante. E a noiva começou dizendo “A gente sempre soube que estaria aqui”. Eu acho que quando é a pessoa certa mesmo, mesmo com todas as dificuldades, a gente sempre sabe mesmo...

Bom, ao final dessa série de momentos emocionante, os noivos cumprimentaram todos e foram as fotos. E chega de lágrimas...

Eu ia contar tudo de uma vez, mas como esse post ficou muito grande vou dividir a parte da festa.

12 comentários:

Rebeca disse...

Eu também fiz meus votos e confesso que quase desisti de lê-los, mas acabei conseguindo! Foi difícil! Bjos.

Tatiana K Wolff disse...

Ai, que lindo!! Fiquei emocionada só de imaginar!
Bjs!

Melissa Pimenta disse...

Quase chorei lendo o post!
:)

maryolyntho disse...

Lindo post!!
Amei e me emocionei junto!
:))

Helen disse...

Que relato bonito!
Ju, estou acompanhando as fotos da decor no blog da Lanna e estou babando! Tudo MUITO lindo! Nossa, que delicadeza! A Lanna arraso mesmo! Estou morrendo de curiosidade para ver as fotos oficiais.
Beijinhos!

Luciane Baratelli disse...

Você só esqueceu de dizer quem é você... ;)

Fernanda Resende disse...

Poxa, vc não se identificou!

Chorei muito, muito, mas muito meeeesmo na cerimônia! Foi linda e super emocionante!

Ju Louseiro disse...

Deve ter sido LINDO!


Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Heloisa disse...

Pra mim, além de outras passagens emocionantes, foi no momento dos votos. Esta passagem foi inesquecível: quando Beto se referiu ao tempo em que ele chegava de madrugada fedendo a peixe porque estava trabalhando num Buffet japonês, e mesmo assim ela o amava, e quando Juju disse que "Eu não preciso de você. Eu quero você!".
Profundo. Diz muito a união do casal, das fases que passaram juntos. Um amor que é escolhido e que suporta cheiro de peixe é seguro de si!!!

Heloisa disse...

Diz uma lenda urbana que quando as flores são realmente fruto do amor elas duram mais que as outras. Pois é, a última flor do buquê da Juju desvaneceu-se hoje. Isto é, 11 dias após o casamento. Isto pra mim é um sinal do grande amor deles! Confirmo a lenda...
Beijos,
Mamãe

Nathalia Martins disse...

O casamento da Ju foi realmente lindo!!!
Eu fui uma das madrinhas que não parou de chorar, de tanta emoção.

Você só esqueceu um detalhe: se identificar...rs... quem é vc, "noiva"?

Natacha disse...

Meus olhinhos se encheram de lágrima!!! Vcs 2 são lindos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...