Wedding Countdown Ticker

Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Maratona de Férias: A busca de vestido perfeito... Capítulo final! =)



Como contei aqui, fiquei muito desanimada com o rumo que a busca pelo vestido perfeito estava tomando... Na verdade, eu já tinha achado o vestido e a estilista dos meus sonhos - só não podia pagar por isso.

Momento desabafo:

Eu nunca, nunquinha, fui uma menina fútil. Nem mesmo quando eu era adolescente roupas de grife e coisas caras eram prioridade pra mim, sempre vivi dentro de minhas possibilidades - com uma travessura ou outra de vez em quando, é claro ;-) - mas nunca meti os pés pelas mãos e atendi à apelos de consumo. 

Não se se consigo explicar o que passou pela minha cabeça... 

A gente tá economizando em tudo, tudo, tudo. Estou muito orgulhosa com as relações custo X benefício que estamos conseguindo com nossos fornecedores para o grande dia. A escolha da casa de festas já tinha sido nossa grande "travessura" e sabíamos que por causa dessa escolha segurar o orçamento não era uma opção e sim obrigação - para não começarmos a vida endividados.

Então, me senti muito mal quando vi que eu - Euzinha da Silva, quem diria - estava triste por não poder pagar um vestido que sempre soube que estava além das minhas possibilidades. Me senti ridícula por estar sofrendo por isso.

Enfim... Tudo esse desabafo para tentar explicar que eu realmente sofri aquela noite... Me achei bridezilla, boba, fútil...

Mas, voltando aos fatos...

O noivo me ligou e percebeu que eu não estava legal. Aí contei tudo pra ele... Como eu tinha me apaixonado pelo vestido, pela Marie, como eu achava que o preço era sim justo, mas que estava acima do que tínhamos planejado. Falei em como eu estava me sentindo boba por ligar pra isso. Falei, falei, falei...

Quando parei para respirar ele fez a seguinte pergunta: Qual é a diferença de valor entre o vestido dos seus sonhos e um vestido normal? Eu respondi. 


Levei uma baita bronca...



Só não foi pelos motivos que imaginava. Achei que ele ia brigar comigo, dizer que eu estou viajando, dando uma de noiva patricinha bancada pelo pai... blá blá blá.

Nada disso.

Ele brigou comigo porque não conseguia acreditar no que estava ouvindo... Disse que casar era o sonho da minha vida. Que ele entendia e respeitava isso e que tinha "roubado" o sonho para ele também. Que, por esse motivo, se tinha um item que eu não deveria economizar era esse. Que eu sou a NOIVA. Que a gente cortasse qualquer coisa... docinho, chocolate, prosecco, hotel... Que a gente cortasse tudo isso, menos o meu vestido.

Pra ele, não faz o menor sentido abrir mão de tanta coisa para fazer uma festa legal e ecominizar justamente na noiva. Ele falou isso tudo tão firme, mas com tanto carinho na voz, me passou uma segurança e um grau de companheirismo indescritíveis. Me senti tão bem, tão acolhida e compreendida que todas as dúvidas sumiram naquele momento!!! Ia fazer o vestidón do meu sonho, no lugar que é um sonho e sem culpa nenhuma. :)

Vamos cortar algumas coisas e economizar (ainda mais!!!) nas outras. Mas eu serei a noiva mais feliz e lindona do planeta!!! hahahahaha

No dia seguinte, liguei de novo para o atelier da Marie Lafayette e conversei com a Gabi (fofa!!). Combinamos a forma de pagamento que ficou o mais barata possível e então fechamos negócio.

Na mesma semana fui com o Beto lá assinar o contrato. Eu estava eufórica, muito feliz mesmo!!! E ele estava um fofo, olhando pra mim todo feliz em me ver daquele jeito. Foi uma tarde óóótima! 

  
Em abril volto no atelier para tirar minhas medidas e passo a voltar mensalmente para as provas. Mal posso esperar! =D

Beijos,
Juju

Fonte: Todos os vestidos by Marie Lafayette
1- Fabio Texeira, retirada do blog da Marie
2- Site da Contigo
3- Jann La Pointe, retirada do blog da Lili

19 comentários:

Júlia Magalhães disse...

SORTUDAAAAAAAAAAAAAAAAA

Ju aproveita mt pq a Marie arrasa!!!!!!!!! que bom que fechou esse item tãooooo importante!

Parabéns de verdade! beijokasss

Liliane disse...

Olha eu aí gente! =P
Querida, tenha certeza que cada centavinho vale e muito! A Marie e a Gabi são tudo!
Parabéns pela mega conquista.
Beijão, Lili

Cristiane disse...

Viu Juuuuuu não te falei que deus sempre proverá,Marie é maravilhosaaaaaaaaaaaa parabéns, como eu havia te falado ela tb fará o meu mil beijinhos com certeza vc merece.

Ju disse...

Ju, que coisa mais fofa o seu noivo! uma graçinha, homem parceiro é tudo nesta vida, é uma benção! Vc vai arrasar, tenho certeza e estou esperando para ver qual é o modelo que serviu de inspiração ;)

Bia Amaral disse...

Concordo com TUDO o que o Beto falou! É o seu sonho, realize-o exatamente do jeito que você sonhou!

Muito feliz que você conseguiu o SEU vestido!

Beijocas!

Deborah Brito disse...

Ai que lindoooo, parabéns (:

Danee disse...

Menina, que noivo fofo. Tão companheiro. Você vai ficar linda! E estou como a Ju querendo ver a noiva linda que você vai ficar.

Beijocas

Musa disse...

Adorei saber, Juju! Q bom q conseguiu fechar com a Marie! Seu vestido ficará perfeito!

Bjos!

Anônimo disse...

Parabéns pelo vestido! E' tão bom se sentir acolhida pelo amor da nossa vida..! Durante a organização do nosso casamento também senti indecisa e meu noivo esta' sempre ali para me apoiar!
Dizem que o casamento é a festa da noiva.. mas o que seria da noiva se não tivesse o apoio precioso do noivo?

Anônimo disse...

Marie Lafayette é o crème de la crème... fiu fiuuuu!!!!
Parabéns pela escolha!!! vai ser um arraso!!!
bjos

Mayra disse...

Parabéns, não só pela conquista do vestido mas pelo o amor e compreensão do noivo, com certeza vcs serão muito felizes!
Bjos

Cecilia disse...

Juju !!
Adorei o post!!! hehehe!!
tambem passei por esse momento !!!
Fico feliz que vc tb tenha recebido esse apoio !!!
E vamos combinar que a Marie é tudo de bom !! Uma amiga ta fazendo o vestido la tb !
Parabens !!! =)

ps: respondi pela comu pq os comentarios estavam dando erro antes hehehe!

Unknown disse...

ela realmente estava eufórica...mas eu não sabia dos bastidores!
preciso ler o blog mais vezes... :-)

Viviane disse...

Olha eu bobonda chorando lendo seu post e achando a coisa mais fofa do mundo! É muito fofo, mas não precisava chorar, ne? Hormonios deixam a gente louca mesmo...

Mariana disse...

Tb é minha estilista favorita a Marie, mas olha, toma cuidado, esses modelos que vc postou são iguais, e ainda vi um terceiro igual na comunidade Casar é Fácil... n ia gostar de pagar para ter um vestido exclusivo e ver vários iguais por aí...

Mariana disse...

quero dizer, o segundo e o terceiro vestidos postados são iguaizinhos... e tb teve uma noiva com esse mesmo modelo na casar é fácil... achei triste isso

Ju e Dani disse...

Jujuuuuuuuu!!! Eba!!! Boa sorte!!!!!!!!!!!!

Pri disse...

Ju fiquei mega feliz por você! Mega feliz mesmo (nenhum post me causou a sensação que esse post causou). E eu fiquei assim porque estou vivendo a mesma situação. Meu sonho era ter um vestido da Emannuelle Junqueira cheguei a conhecer o atelier e etc. Mas o orçamento tbm ficou bem a cima do meu bolso. Mas ai o noivo concordou em cortar diversas coisinhas no casamento para fechar o vestido dos meus sonhos! rs


Ou seja vivi a mesma situação!
Beijos
http://priscilanovanoiva.blogspot.com/

Heloisa disse...

Na minha opinião o mais importante é o vestido da noiva. Neste não se deve economizar, se for o caso é melhor retirar um pouco de várias coisas menos importante e concentrar no vestido.
Ju vc fez o certo! de todas as coisa que vc está curtindo, o teu vestido será o inesquecível!!!
Parabéns pela escolha!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...