Wedding Countdown Ticker

Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pesquisa revela: 60% dos casais passa por crises na preparação do casamento

Vi essa matéria no site da GNT e achei interessante para compartilhar...

Foto: SXC.hu
"Planejar um casamento pode transformar a sua vida - e a daqueles ao seu redor - numa sucessão de brigas e discussões. É o que revela pesquisa recente feita na Inglaterra com mil casais. O resultado do estudo mostra que 60% das pessoas passou por crises com amigos e parentes durante a preparação do "grande dia".

Um dos principais motivos para a tensão pré-matrimonial é a pressão que os casais sentem para deixar seus pais felizes. Um terço dos casais contou que a lista de convidados também gera muitas brigas. O orçamento é outro forte motivo para desentendimentos, segundo a pesquisa.
'Planejar casamento exige de 250 a 700 horas de trabalho', diz cerimonialista

Já as noivas, além dos conflitos com seus futuros maridos, também costumam ter desentendimentos com suas mães: 23% das entrevistadas admitiu ter brigado com a mãe durante a corrida para o casamento. De todos os casais que participaram da pesquisa, 20% contou ter perdido noites de sono, enquanto 11% disse que planejar o casamento afetou sua saúde.

"As pessoas não se dão conta de que planejar um casamento exige de 250 a 700 horas de trabalho. Então não é surpresa que os nervos fiquem à flor da pele e diferenças de opinião seja supervalorizadas", pondera Siobhan Craven-Robins, cerimonialista de famosos na Inglaterra."
 
E vocês? Tiveram algum tipo de desentendimento com o noivo, amigos ou família por causa dos preparativos para a festa de casamento?

Beijos,
Juju

Fonte: Site GNT - http://gnt.globo.com/Expressao/Noticias/Pesquisa-revela--60--dos-casais-passa-por-crises-na-preparacao-do-casamento.shtml

8 comentários:

Unknown disse...

Isso ehh verdade... não sohh em festa de casamentooo mais outras festas mesmo... como festa de 15 anos...gera mt briga na familia... e o maior motivo sempre ehh a lista de convidados...


beijinhus fika com Deus

Anônimo disse...

Nossa Ju esse texto vai a caliar, ontem tive uma descusão com ele, e na hora da raiva falei que tinhamos que cancelar o casamento devido a grana. falei que ele promotei que ia se empenhar e nada ta acontecendo.E falei mais umas coisas que deveria ter chateado.
Hoje de manha ele nao deu a minina para mim e disse que tava chateado comigo.
Ai vou roubar seu texto e vou falar para ele sobre isso para tentar uma reconciliação.

beijoss

Mari e Léo disse...

60% só..rsrs..brincadeirinha!
ah! stresszinho todos tem nesse tempo né. Acho só que não pode deixar desandar e virar bola de neve, pq curtir essa fase numa boa com noivinho e família é muito bom!
=)
bjos

Tatiane Dias disse...

Muito em boa hora...

Acho que a gente se desentende porque o mundo não pára para organizarmos o casório...

Tudo continua...

Ju disse...

Oi, Juju
acredita que eu não tive problemas? O maridón e eu conversamos muito, e temos como base da nossa relação o respeito e o companheirismo, e acima de tudo tivemos sempre muito o pé no chão do passo que poderíamos dar financeiramente. Então, quando tinhamos um impasse, a gente conversava e tudo se resolvia!

Acho que a base de tudo é sempre a conversa, e se vc está naquele dia mais sensível, mas chateada, não vale a pena brigar com o seu amor por conta de uma coisa que é para trazer alegrias... aí acho que vale a pena respirar fundo e deixar para conversar em um outro momento!

Afinal, quando um não quer, dois não brigam,né?

beijinhos, ju

Juju e Beto disse...

Engraçado Ju...Nós tb estamos bem tranquilos até agora. Não brigamos por nada relacionado ao casório... Só eu que às vezes fico MEGA ansiosa e acabo passando isso pra ele tb.. rsrs
Bjs!!!

Ju e Dani disse...

ui!!!!!!!!!!!!! rs rs rs rs
que medo!!!!!!
Por enquanto a gente tá se saindo bem.. rs rs rs =) Afinal, não vale a pena brigar por algo que é comemoração de tamanha felicidade, né????
O negócio é abrir mão de vez em quando e o outro também. Não dá para ser tudo do jeito de UM SÒ, não e mesmo????

Heloisa disse...

Vim falar como mãe de noiva. ..rsrs
Pode de fato haver opiniões contrárias e desgastes, mas o importante é deixar os noivos à vontade. Como mãe de filha única então, fico dando vários palpites. Sei que vários serão desconsiderados, mas saber que a felicidade dela é o mais importante é o que realmente importa. Então a receita é entender que quem acompanha os preparativos também entra na expectativa e não vai deixar de projetar as suas fantasias e gostos. Levar isso como troca e não como intromissão é um passo importante para que todos fiquem bem. Porque no final, aqueles do "voto vencido" vão achar que ficou tudo lindo! No meu caso vou chorar, chorar de orgulho.
Beijos,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...