Vi essa matéria no site da GNT e achei interessante para compartilhar...
 |
Foto: SXC.hu |
"Planejar um casamento pode transformar a sua vida - e a daqueles ao seu redor - numa sucessão de brigas e discussões. É o que revela pesquisa recente feita na Inglaterra com mil casais. O resultado do estudo mostra que 60% das pessoas passou por crises com amigos e parentes durante a preparação do "grande dia".
Um dos principais motivos para a tensão pré-matrimonial é a pressão que os casais sentem para deixar seus pais felizes. Um terço dos casais contou que a lista de convidados também gera muitas brigas. O orçamento é outro forte motivo para desentendimentos, segundo a pesquisa.
'Planejar casamento exige de 250 a 700 horas de trabalho', diz cerimonialista
Já as noivas, além dos conflitos com seus futuros maridos, também costumam ter desentendimentos com suas mães: 23% das entrevistadas admitiu ter brigado com a mãe durante a corrida para o casamento. De todos os casais que participaram da pesquisa, 20% contou ter perdido noites de sono, enquanto 11% disse que planejar o casamento afetou sua saúde.
"As pessoas não se dão conta de que planejar um casamento exige de 250 a 700 horas de trabalho. Então não é surpresa que os nervos fiquem à flor da pele e diferenças de opinião seja supervalorizadas", pondera Siobhan Craven-Robins, cerimonialista de famosos na Inglaterra."
E vocês? Tiveram algum tipo de desentendimento com o noivo, amigos ou família por causa dos preparativos para a festa de casamento?
Beijos,
Juju
Fonte: Site GNT - http://gnt.globo.com/Expressao/Noticias/Pesquisa-revela--60--dos-casais-passa-por-crises-na-preparacao-do-casamento.shtml